PSD: Präsident des Bezirkes von Beja sendet offenen Brief an den Präsidenten des ARSAlentejo.
Die Tatsache, dass ARSAlentejo, im Gegensatz zu dem, was sein Gegenstück in der Algarve, keine Daten des Bezirkes Beja offen legen, Er führte die PSD zu seiner Besorgnis und Aufforderung zur Offenlegung zu äußern.
Numa Carta Aberta dirigida ao presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, José Robalo, der Präsident des Beja-Distrikts der PSD, Gonçalo Valente, começa por mostrar a preocupação pelo facto de “estarem a ser revelados apenas os dados absolutos do Covid 19 suprimindo os dados relativos, mais propriamente a identificação de casos por Concelho no Distrito de Beja”, recordando que esta prática como sabe, “é já desenvolvida por outras administrações regionais de saúde”, referindo-se à ARSAlgarve.
Sustenta o líder da Distrital do PSD que “a verdade deve ser libertadora e nós estamos convictos que, a transparência pode contribuir para mitigar a intranquilidade e o clima de desconfiança que as pessoas vivem hoje”.
Dizem acreditar que a responsabilidade de cada um, aumenta de acordo com o seu grau de informação e sob esse desígnio, Gonçalo Valente lanço o repto: “vimos por este meio apelar para que, esta Administração regional repense a sua política de atuação e dê a conhecer diariamente a evolução que o Covid 19 vai sofrendo no nosso Distrito”.
“O que aqui está em causa é a proteção e segurança das pessoas, a omissão de dados nunca foi nem deve ser solução para os problemas que nos surjam”, com Valente a requer a José Robalo “a divulgação diária dos dados relativos em todos os Concelhos do Distrito de Beja”, Enden.
Teixeira Correia
(Journalist)