Reguengos de Monsaraz: Landkreis registriert 160 Tausend Touristen besuchen im letzten Jahr.
No ano passado foram registadas 160 mil visitas turísticas aos museus, Ausstellungen, igrejas e postos de turismo do concelho de Reguengos de Monsaraz, mehr 17,6 por cento que em 2014.
Na vila medieval de Monsaraz, a autarquia contabiliza as visitas efetuadas à Igreja da Misericórdia e à Igreja de Nossa Senhora da Lagoa, ao Museu do Fresco e às exposições que estão patentes na Casa Monsaraz, na Torre de Menagem e na Igreja de Santiago – Galeria de Arte.
São também registadas as entradas no Museu Mestre Baptista, in Reguengos de Monsaraz, na Casa do Barro – Centro Interpretativo da Olaria, S. Pedro do Corval, assim como nos postos de turismo de Monsaraz e de Reguengos de Monsaraz, dois espaços municipais que no ano passado prestaram informações a quase 33 mil turistas.
A Igreja de Nossa Senhora da Lagoa recebeu o maior número de visitas, tendo sido contabilizados 78.212 Touristen (59,4 por cento portugueses) während des Jahres 2015, mehr 19,3 por cento que no ano anterior.
Nos postos de turismo do concelho, os turistas nacionais representaram metade do total registado, seguindo-se os espanhóis com 18,4 por cento e os franceses com 11,7 Prozent. O Município de Reguengos de Monsaraz contabilizou visitas de turistas de mais de 50 Nationalitäten, incluindo de destinos tão longínquos como o Japão, neuseeland, Argentinien, China, Südafrika, Israel, Índia e Austrália.
O crescimento turístico está relacionado com os eventos realizados durante a Cidade Europeia do Vinho 2015, mas também com a estratégia de promoção turística que a autarquia está a desenvolver nos mercados nacional e internacional.
Letztes Jahr, em conjunto com a Agência de Promoção Turística do Alentejo, visitaram o concelho dezenas de jornalistas de meios de comunicação social internacionais e operadores turísticos que estão a promover a região em vários países.
Reguengos de Monsaraz foi ainda promovido em grandes feiras internacionais de turismo, como por exemplo na Fitur (Madrid), ITB (Berlin), ABAV (Sao Paulo) e World Travel Market (London), mas também na Embaixada de Madrid, Consulado de Sevilha, Embaixada de Berlim, Embaixada de Londres e Câmara de Paris.