Verkehrssicherheit: Kommunen können die Geschwindigkeit von Autos kontrollieren.


Kameras können jetzt ihre „30 Zonen“ definieren, kann aber die Einhaltung noch nicht überprüfen. Die Regierung will sich auf andere ausdehnen 307 Gemeinden, eine Zuständigkeit, die nur Lissabon, Er erhielt.

A edilidade da capital tem a possibilidade de fiscalizar a velocidade dos automóveis no seu espaço urbano. Há uma intenção, já houve conversas informais, mas a medida que se encaixa do processo de competências do Estado central para os municípios ainda não foi desenhada.

O secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, lembrou os números da sinistralidade rodoviária em 2021: es war 29.217 Unfälle mit Opfern, 390 das quais mortais, worin 23.244 desses acidentes (80%) aconteceram em espaço urbano.

O governante defende que essa competência deve passar para a esfera autárquica uma vez que, recentemente as câmaras municipais receberam também poderes para regular estacionamento e ordenar trânsito em espaço urbano.

E se as câmaras podem definir em que zonas das suas localidades se deve reduzir a velocidade de circulação para 30 quilómetros por hora, devem também poder fiscalizar o cumprimento dessas regras e “penalizar aqueles que não as respeitam”, diz o secretário de Estado.

Quem paga os radares? A conversa ainda não chegou ao momento em que surge essa pergunta, mas Carlos Miguel está convencido de que não será problemática. auch weil, olhando para o caso de Lisboa, é um investimento com retorno a curto prazo, Punkte.

Im Gespräch mit Journalisten, o governante explicou que essa tarefa poderá ser levada a cabo pelas próprias autarquias através de radares, em cooperação com fiscais municipais ou em colaboração com a PSP ou GNR.

Já houve conversas com a Associação Nacional de Municípios Portugueses, que vê “com bons olhos” esta nova competência, diz o responsável, mas a medida está ainda a ser trabalhada num processo que implica também o Ministério da Administração Interna. Essa fase de diálogo deve estar concluída até ao final do ano, estima Carlos Miguel, e só depois segue para Conselho de Ministros.

O secretário de Estado anunciou ainda uma outra medida relacionada com estes novos poderes que as autarquias têm vindo a assumir. As câmaras terão a possibilidade de delegar nas comunidades intermunicipais (CIM) competências em termos de regulação do estacionamento em espaço urbano.

Mit anderen Worten, ao passar para as CIM o tratamento das coimas, há ganhos de funcionalidade mas não só, notou Carlos Miguel. Zum Beispiel, dois juristas podem tratar das coimas de 14 Gemeinden. “Teremos também – e não sou ingénuo nisso – ganhos políticos: deixamos de ter presidentes da câmara a assinar autos de coima para termos os secretários-gerais das CIM, que são alguém que pouca gente conhece”, geprüft.

Nachrichten: Lidador Notícias/ Público


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg