Serpa: Chamber trifft sich wegen covid-19 mit ULSBA.


Die Gemeinde Serpa traf sich mit einer Delegation der örtlichen Gesundheitseinheit von Baixo Alentejo (ULSBA), diesem Unternehmen seine Bedenken in Bezug auf Covid auszudrücken 19.

Marcaram presença no encontro, por parte da autarquia Tomé Pires, Presidente da Câmara Municipal de Serpa, Carlos Alves e Odete Borralho, Schöffen, e por parte da ULSBA, Conceição Margalha, Vorsitzender des Board of Directors, e Iliete Ramos, delegada de saúde coordenadora.

Como é do domínio público, o concelho de Serpa tem assistido a um aumento do número de casos de infeção pelo novo Coronavírus, sendo que uma das preocupações é a propagação da doença entre a comunidade migrante que trabalha e reside no concelho.

O acompanhamento à integração destes migrantes tem sido sempre deficitário, até porque não existe legislação que defina a forma como devem estar alojados, nem existe fiscalização da legislação laboral muitas vezes atropelada, pelo que neste momento de pandemia Covid 19, a preocupação da autarquia é redobrada.

Na reunião com a ULSBA foram transmitidas estas apreensões, que são comuns às duas entidades. A disponibilidade para colaboração foi também destacada, embora tenha ficado a nota que os serviços de saúde são finitos e que a pressão sobre o Serviço Nacional de Saúde neste momento é enorme, pelo que a prevenção e a adoção de comportamentos preventivos são o caminho a seguir.


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg