Der Vertrag zur Neuqualifizierung des Außenbereichs des Centro Escolar de Serpa (Beja) Bereits gestartet, eine Investition im Wert von mehr als 470 Tausend Euro, kündigte der Stadtrat an.
Com um prazo de 120 Tage, a obra tem apoio comunitário, através do Programa Operacional Regional Alentejo 2020, e visa a criação de “uma zona exterior para a prática da atividade desportiva”, revelou a autarquia alentejana.
A Câmara de Serpa adiantou igualmente que a intervenção “será efetuada de forma faseada”, sendo “prioritária” a execução da zona do campo de jogos, “que inclui lançamento do peso, pista de atletismo, campo de basquetebol, campo de voleibol, campo de futebol e caixa de areia”.
Parallel, serão criados na Zona 1 “os acessos para a futura construção de um edifício de apoio, para a parede de escalada e para o ‘skate park’”.
Já a zona 3 “não será alvo de intervenção profunda”, explica a câmara municipal, que numa futura empreitada pretende criar no local “um circuito de arborismo, um espaço dedicado a desporto de rodas e um parque de calistenia”.