João Efigenio Palma, Bürgermeister von Serpa, hält es für wichtig, dass Stadt und Gemeinde „einen Sohn des Landes“ zum Staatssekretär für Gesundheit ernennen und erwartet „Aufmerksamkeit“.
Confrontado pelo Lidador Notícias (LN) sobre a nomeação de Ricardo Mestre para secretário de Estado da Saúde e se esta pode ser “uma janela de oportunidade para resolver de vez os problemas da saúde no concelho, nomeadamente no Hospital de São Paulo, em Serpa”, o autarca acrescentou: “essa é uma pergunta traiçoeira”, explicando depois que “apesar de ser de Serpa tem que cumprir as políticas do Governo e do Partido Socialista, zuerst. Aqui não é uma questão de pessoas”, Hand.
João Efigenio Palma, justificou que “ficamos felizes por ver um serpense, filho de um grande amigo já desaparecido, o José Manuel “Baletas” e de um senhora por quem nutro grande amizade e simpatia, e esperamos que tenha uma atenção para com a sua terra, sabendo nós que a saúde é um problema geral do país”, fertig.
Ricardo Mestre, Es hat 44 jahre alt, é natural de Serpa, é sobrinho de Fernando Mestre, mais conhecido por Fernando “Baletas”, voz e viola do Grupo “Os Alentejanos”. Foi jogador de futebol tendo representado como sénior o F.C.Serpa (97/98 und 99 und 03/04), C.A.Aldenovense (99/00), C.Desportivo de Beja (01/02 und 02/03), Moura A.C. (03/04) e S.C.Mineiro Aljustrelense (04/05 und 05/06), clube onde terminou a carreira.
Teixeira Correia
(Journalist)