Telechronics (Meinung / Ademar Tage): 5G, Apps und mehr über das Internet.


Die Europäische Kommission quer que todas as áreas povoadas da União Europeia estejam cobertas por redes móveis de quinta geração (5G) bis 2030, gegen aktuelle 14%.

Ademar Tage

Journalist

Radio Horizonte Algarve / Tavira

O objetivo integra a Bússola Digital da Europa que o executivo comunitário agora lançou e que pretende “traduzir em termos concretos as ambições digitais da UE até 2030”. Esta Bússola Digital assenta em “quatro pontos cardeais”, um dos quais sobre “infraestruturas digitais seguras, eficientes e sustentáveis” e que prevê que “todas as áreas povoadas estejam cobertas por 5G”.

speziell, Bruxelas pretende que, bis 2030, a tecnologia 5G esteja presente em todas as áreas habitadas da UE quando, zur Zeit, apenas chega aos 14%, segundo a instituição.

Já era antecipado e agora é real. O WhatsApp começou a lançar a capacidade de realizar chamadas de voz e vídeo na versão desktop da sua app. O lançamento está a ser feito de forma gradual.

A possibilidade de realizar chamadas de voz e vídeo no WhatsApp sem recorrer ao telemóvel é claramente útil, sobretudo para quem usa a aplicação diretamente no computador, por exemplo durante o horário de trabalho.

De acordo com o TechCrunch, de momento apenas será possível fazer chamadas com dois participantes, mas a empresa espera expandir o número de participantes “no futuro”.

Disney kündigte an que o seu serviço de streaming já ultrapassou a fasquia dos 100 Millionen Abonnenten.

Dies ist eine Steigerung von 6 milhões de subscritores em apenas 2 Monate.

Os números foram revelados por Bob Chapek, atual CEO da Disney, que adiantou que a companhia est+a motivada a apostar cada vez mais nas produções para o Disney+.

A aposta é clara. A Lucasfilm está a produzir 10 series Star Wars para o serviço. A Marvel Studios também está a desenvolver um número similar de projetos (Am nächsten Tag 19 estreia “Falcon and the Winter Soldier”).

O Disney+ está a crescer a bom ritmo e as novas produções originais significam que a tendência se vai manter.

Eine Studie pela Juniper Research prevê que até 2025, as loot boxes vão gerar algo como 20.3 Milliarde.

A companhia adianta que mais de 230 milhões de jogadores, uma fatia que representa apenas 5% do universo total, irão comprar loot boxes, com a maioria das transações localizadas nos jogos das plataformas mobile.

No que toca à distribuição geográfica destas transações, o estudo prevê que seja o mercado da China e do extremo oriente responsável pelo maior volume de transações, superior à soma das restantes.

O estudo revela que só em 2020 as loot boxes renderam cerca de 15 Millionen US-Dollar, mit einem Wachstum von 5% estimado para este ano.

As loot boxes e os mecanismos similares estão cada vez mais debaixo de fogo, com vários governos a criar e ajustar leis para os regular, mas parece que a nível económico a saúde está garantida.

Problemas com a performance da internetquem nunca?! Quantos de nós já não se sentiram obrigados a testar a velocidade da sua ligação?

A Google também tem um Speedtest, que foi criado como suporte ao projeto Stadia, mas que funciona para validar qual a qualidade e velocidade da ligação.

As recomendações para quem quer fazer o teste são as normais: usar a ligação Wi-Fi ou Ethernet, parar os downloads em curso ou a partilha de ficheiros e fechar outras tabs de browser e serviço de streaming de vídeo e música.

Sie können den Test an https://projectstream.google.com/speedtest


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg