Eine von August Gallup durchgeführte Umfrage kam zu dem Ergebnis, dass die Mehrheit der Befragten der Studie in Nordamerika kein Vertrauen in die Verantwortung von Unternehmen in Bezug auf künstliche Intelligenz hat.
Journalist
Radio Horizonte Algarve / Tavira
Questionados sobre se confiam na forma como as empresas podem lidar com a tecnologia de Inteligência Artificial, 79% respondeu negativamente. A pouca confiança é aparentemente, transversal a todas as idades, género e até etnia, sendo sentida um pouco em toda a sociedade.
Note-se que vários empresários e até entidades governamentais já apelaram à necessidade de regular a tecnologia, pelo que o assunto é entendido com alguma urgência em vários quadrantes.
Foi lançada no dia 18 September, pela ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações – uma nova ferramenta que permite a qualquer pessoa saber a cobertura de redes fixa, móvel ou de satélite em todo o território português.
A ferramenta, denominada Plataforma Geoespacial, já se encontra disponível ao público em https://geo.anacom.pt/publico/home. Mais do que servir o público para garantir que esteja mais informado antes de contratar um serviço, a Plataforma Geoespacial tem também o objetivo de alertar para a necessidade de maior desenvolvimento.
“Trata-se de um instrumento essencial de informação para cidadãos e empresas, que permite avaliar a disponibilidade e qualidade dos serviços de comunicações disponíveis no país e alertar para zonas onde haja necessidade de complementar a rede”, pode ler-se no comunicado do Gabinete do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa.
“O uso de videojogos educativos na sala de aula: diretrizes para resultados de aprendizagem bem-sucedido” é o nome do manual que foi disponibilizado online pela European Schoolnet e pela associação Videogames Europe.
Atualizado em 2021, este manual está em português e pode trazer ideias úteis para professores que queiram usar videojogos nas suas aulas, tirar partido dos benefícios educativos e do interesse dos mais novos pelo tema, o que pode servir de motivação extra.
Para além da informação no Manual há links para vários outros documentos e até pequenos cursos online que podem ajudar a continuar a explorar o tema.
O Manual pode ser acedido online no site da AEPDV, a Associação de Empresas Produtoras e Distribuidoras de Videojogos, in https://aepdv.pt/wp-content/uploads/2023/04/handbook_for_teachers_compressed.pdf
Um novo estudo da Luminate e partilhado pela Variety revela qual é o serviço de streaming que, zwischen 2020 und 2023, mais séries cancelou.
A Max (HBO Max em Portugal) encabeça a lista. A Disney+ surge logo a seguir (destaque no espetro da Disney para a Hulu). O pódio fecha-se com a Paramount+.
O quarto lugar acaba por ser para a Netflix, seguindo-se a Peacock, a Prime Video (a Amazon é a casa-mãe) e ainda a Apple TV+.
O estudo refere que a Netflix é a única empresa com um serviço de streaming a ter melhorado a respetiva taxa de cancelamento todos os anos desde 2020.
No cinema marcamos o regresso um gigante da ação… ou de vários (se apontarmos ao elenco).
“Os Mercen4rios” (“Expend4bles” no original) marca o regresso das maiores estrelas de ação do mundo para uma aventura cheia de adrenalina e à qual se junta uma nova geração.
Reunidos numa equipa de mercenários de elite, a Jason Statham, Dolph Lundgren, Randy Couture e Sylvester Stallone juntam-se pela primeira vez Curtis “50 Cent” Jackson, Megan Fox, Tony Jaa, Iko Uwais, Jacob Scipio, Levy Tran e Andy Garcia.
Scott Waugh é o realizador desta película da qual, mais do que a história, é aconselhável ver o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=ijRJAnhMR-8