Innerhalb des NHS ohne Papier, Die örtliche Gesundheitseinheit von Baixo Alentejo beantragte das europäische Projekt zur elektronischen Abrechnung mit dem Namen Europäische Krankenhäuser zur Annahme der Richtlinie über die elektronische Rechnungsstellung.
O projeto foi aprovado pela INEA – Innovation and Networks Executive Agency, tendo sido selecionado o grupo EDICOM para a promoção do mesmo.
Visum a implementação de soluções de faturação eletrónica em 22 Krankenhäuser, repartido por entidades portugueses e húngaras, cujo o objetivo destas ações será facilitar a implementação da Norma Europeia de faturação eletrónica, de acordo com os requisitos da Diretiva 2014/55 / EU (Diretiva de faturação eletrónica).
A ação baseia-se nos resultados de ações anteriores financiadas pelo CEF Telecom, wie sie: Govein (Aktion 2015 EU IA 0058), GOV2EU (Aktion 2016 EU IA 0096) e HOSP & INVOICE (Aktion 2017 EU IA 0146 ), ao qual replicando a implementação de soluções de receção de faturas em formato eletrónico através da infraestrutura EDICOM B2B Cloud Platform, que por sua vez se integrará com os sistemas ERP dos beneficiários.
A utilização da plataforma EDICOM, irá não só dar cumprimento a esta nova legislação mas sim otimizar e melhorar os processos na relação entre comprador e vendedor, bem como na redução de custos de processamento da informação.
Em que consiste o projeto? O projeto consiste na preparação e adaptação dos participantes que fazem parte do Consórcio Europeu, em desmaterializar a receção de documentos financeiros conforme os requisitos da Norma Europeia.
O que obtém os participantes? Acesso a uma plataforma de Receção de Faturação Eletrónica subvencionada pelo programa CEF TELECOM da Comissão Europeia que permitirá a receção de faturas em formato eletrónico para distintos interlocutores.