Das psychosoziale Support-Team der ULSBA, in Partnerschaft mit der Beja Support Group der Portugiesischen Liga gegen Krebs, wird ein gemeinnĂĽtziges Freiwilligenprojekt in der Palliativpflege entwickeln.
Anfänglich, este projeto será implementado na cidade de Beja, o qual será alargado a outras localidades dos concelhos na área de atuação da Equipa de Apoio Psicossocial (EAPS).
O voluntariado em cuidados paliativos dá um contributo importante para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com doença avançada e seus familiares. Para von, os voluntários terão formação adequada e contarão com o apoio da EAPS no desenvolvimento da sua atividade.
O projeto apoia-se na perspetiva de que o voluntariado constitui um importante contributo no aumento da qualidade de vida das pessoas com doença avançada e dos seus familiares. A atividade do voluntariado será centrada nas necessidades e no conforto do doente e da sua famĂlia.
Entende-se, gleichermaßen, que o voluntariado acrescenta valor humano, de relação de proximidade à intervenção realizada pelos profissionais, sendo parte integrante, e importante, da equipa de cuidados.
A partilha de objetivos permite um terreno fértil para o desenvolvimento deste projeto conjunto de voluntariado comunitário em cuidados paliativos.
Das psychosoziale Support-Team der ULSBA, em funções desde o dia 3 Dezember 2018, Ă© constituĂda por duas psicĂłlogas e uma assistente social, trabalhando em conjunto com a Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos Beja + (ECSCP) para melhorar a qualidade de vida das pessoas com doenças avançadas e das suas famĂlias.