Luftfahrt: Technische Kommission verteidigt weniger Flüge am Flughafen Lissabon – und benutze Beja.


Die Unabhängige Technische Kommission (CTI) veröffentlicht, Montag, eine „Kurzfristige Analyse der aktuellen Situation am Flughafen Humberto Delgado“.’ (AHD), das einen Vorschlag für Maßnahmen zur Verbesserung seiner Effizienz und betrieblichen Wirksamkeit enthält. Empfiehlt die Nutzung von Beja für Fracht- und Charterflüge, solange es keinen neuen Flughafen gibt.

O Aeroporto Humberto Delgado apresentaineficiência operacional e de layout que condicionam o uso da capacidade instalada”, considera a CTI, que dá algumas recomendações.

Ficou claro que o AHD [Aeroporto Humberto Delgado] apresenta ineficiência operacional e de layout que condicionam o uso da capacidade instalada e a possibilidade de uma solução de médio prazo de incremento de capacidades. Assim o foco das intervenções no AHD deve ser orientado para soluções de novas infraestruturas com implementação no curto-prazo, expeditas e não limitativas da operação corrente, bem como para soluções de otimização operacional que promovam a eficiência do uso da capacidade instalada”, lesen kann, die Bericht.

In der Praxis, este relatório da CTI propõe medidas para melhorar o aeroporto de Lisboa enquanto não é construído um novo.

“Die Air Base von Beja, nas condições atuais de acessibilidade, kann keine kommerzielle Alternative für die Verwaltung des Passagierverkehrs zwischen AHD und dem Flughafen Faro sein, Es kann jedoch in Betracht gezogen werden, ausschließlich Fracht- und außerplanmäßige Charteroperationen durchzuführen, Dadurch werden AHD-Speicherplätze frei”, considera a CTI.

Er fügt hinzu:: “Unter den gegenwärtigen Bedingungen der Ressourcenknappheit und Ineffizienz, Es gibt keine Rechtfertigung für die Aufrechterhaltung von Räumen, die dem Betrieb von AT1 gewidmet sind, que poderá ser acomodado em outra base aérea que não comprometa a operação do AHD”.

Finalmente conclui-se que a decisão e aceleração de uma primeira fase de um novo aeroporto assume um carácter de urgência, que se materializa no spillage decorrente da atual situação de congestionamento do AHD, que poderá ser reduzido com as ações propostas, mas não eliminado”, afirma ainda a CTI.

In der Praxis, estas recomendações agora divulgadas pela CTI são umconjunto de ações que visam atenuar os impactes negativos das atuais limitações do AHD, numa perspetiva de curto-prazo (5 ein 7 jahre alt), e assumindo que o NAL terá pelo menos uma primeira fase operacional nesse prazo”.

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