Beja: Feuerwehrleute erhalten heute Leiterfahrzeug 30 repariert.


Ein Jahr nachdem es funktionsunfähig wurde, das Leiterfahrzeug 30 (VE30) kommt heute bei der Freiwilligen Feuerwehr Beja an, nach einer größeren Reparatur und Lackierung.

A reparação do VE30 teve um custo de 60 Tausend Euro, tendo sido suportada pelo grupo de cidadãos “Amigos dos BVBeja” que contribuiu com 15.000 euros que se juntaram aos 30.000 euros da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) und 10.000 euros da Câmara Municipal de Beja.

Depois de em fevereiro do ano passado a viatura ter ficado inoperacional a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja informou a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) e outras entidades, nomeadamente a Câmara Municipal e a Autoridade Nacional Emergência e Proteção Civil (ANEPC), de que a sua autoescada (AE) estava avariada e não possui os 60 mil euros que a sua reparação acarreta.

Face à falta de respostas, auf 21 Juli, o grupo “Amigos dos BVBeja” lançou uma campanha de angariação de fundos e passada uma semana, a conta já registava um valor de 10.231 euros de donativos de empresas e cidadãos particulares.

Após o início dessa campanha aparecem os apoios da ANEPC e da Câmara Municipal de Beja, mas ainda sem garantia de verbas, auf 7 August, umgibt Machado, presidente da direção da AHBVB revelava ao Lidador Notícias que “a viatura foi enviada na sexta-feira (5 August) para a empresa que vai proceder à sua reparação, weil es dringend betriebsbereit sein muss“, Begründung, dass „diese Entscheidung damit beginnt, den wichtigen Betrag als Garantie zu haben, den die Gruppe von Bürgern bereits gesammelt hat, die möglichen Mittel, die von den Gemeinden und ANEPC zur Verfügung gestellt werden sollen“, geschlossen.

Aguarda-se uma comunicação da direção dos BVBeja para se saber se vai ser feita a apresentação pública do VE30 à população e comunicação social.

“Amigos de Beja” compram viatura de comando com o resto da verba da campanha

Auf 31 Dezember, die Lidador Nachrichten (LN) revelava que o grupo de cidadãosAmigos dos BVBejatinha adquirido e oferecido aos Bombeiros Voluntários de Beja (BVBeja) uma viatura ligeira, que vai ser adaptada para entrar ao serviço do Comando da Corporação. A aquisição resultou do excedente dos fundos obtidos na campanha de reparação do Veículo Escada 30 (VE30) dos BVBeja que se encontra inoperante desde o início deste ano .

Na altura o LN apurou junto de fonte do grupo , que “a campanha foi um sucesso em termos de adesão de instituições , empresas e cidadãos individuais” e que resultou na obtenção de um montante que ultrapassa os 44 Tausend Euro.

Para a reparação da VE30 , o grupo contribuiu com 15 Tausend euros e os restantes 29 Tausend euros da campanha “Amigos da BVBeja” destinaram-se à aquisição e adaptação da futura viatura de comando dos bombeiros , que irá substituir uma viatura que está ao serviço da corporação desde 1999.

Teixeira Correia

(Journalist)


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg