Beja: Feuer in Silos verbrennt Tonnen von Sonnenblumen.


Um violento incêndio que deflagrou nos silos da Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches está a consumir toneladas de girassol.

As sementes encontravam-se armazenadas naquela unidade industrial, situada na antiga Estrada de Évora, a escassos metros do IP2. As chamas deflagraram no secador das sementes, um sistema que trabalha a gás. Não há vítimas a lamentar.

De acordo com Pedro Barahona, Feuer Kommandant von Beja Freiwillige, “o alerta foi dado às 05,04 horas e as causas são desconhecidas. O sistema terá sido desligado depois de terminado o trabalho, mas algo terá corrido mal”, gerechtfertigt.

Os silos da Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches ficam localizados a duas centenas de metros do Parque de Materiais da Câmara de Beja e as chamas estão circunscritas ao secador, não tendo alastrado aos depósitos de receção e de armazenagem.

Com o apoio de uma escada Magirus, elevado a 30 Meter, os bombeiros lançam água para dentro e para as paredes do secador para apagaram o girassol em chamas e arrefecer as paredes e evitar a propagação a outras zonas. O girassol que vai saindo em chamas no fundo do secador vai sendo retirado por uma máquina industrial para uma zona adjacente à unidade.

No combate às chamas estão 30 Betreiben der Beja Feuer, Alvito, Ferreira do Alentejo und Serpa, unterstützt durch 10 Auto, a Proteção Civil Municipal e a GNR, mit 3 elementos e duas viaturas.

Nos últimos três/quatro anos é a terceira vez que se regista um incêndio naquela unidade industrial, onde para além dos danos materiais, numa registou ferimentos em trabalhadores ou bombeiros.

Teixeira Correia

(Journalist)


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg