der Schaden, nur von den Fados des Heus, Ist 180 Tausend Euro. Die Temperatur im Lager, entsteht bei der Verbrennung von Heu, und leichte Gewitter könnten der Ursprung des Feuers sein.
Um armazém que alberga fardos de feno, localizado no Monte das Moiras, Einträge Pfarr, Castro Verde Gemeinde, ficou esta quarta-feira, destruído na sequência de um incêndio, que ainda continua ativo, zu Lidador News ergab, (LN) fonte do Comando Sub-Regional da Proteção Civil do Baixo Alentejo.
A mesma fonte adiantou que o incêndio, deren Warnung wurde gegeben 00,18 Stunden, no armazém localizado na confluência da Estrada Municipal que liga Entradas ao Carregueiro (Aljustrel) e o Itinerário Principal (IP) 2, tendo ficado confinado à estrutura em alvenaria e telhado de zinco.
Entsprechend fand der LN, o prejuízo é de 180.000 EUR, sendo que cada fardo pesa 300 quilos e o preço de cada um é de 90 EUR, dado que o preço dos fardos de feno subiu substancialmente face ao clima de seca que se vide na região alentejana, em particular no “Campo Branco”, onde se situa a exploração. Cada fardo pesa 300 quilos e o preço de cada um é de 90 EUR.
Não tendo sido ainda apuradas as causas que estiveram na origem do incêndio, a junção de dois fatores pode ter originado as chamas: o calor libertado pelo feno e uma possível faísca gerada pela forte trovoada que se fez sentir na zona.
“O incêndio está confinado ao interior do armazém. Estamos no local como prevenção, nada mais é possível fazer”, revelou ao LN fonte dos Bombeiros de Castro Verde.
O combate ao incêndio mobilizou 26 Das Feuer Castro Verde Freiwillige Betriebs, Beja, Aljustrel und Ourique, unterstützt durch 9 viaturas e militares da GNR que tomaram conta da ocorrência e da investigação.
Teixeira Correia
(Journalist)