Mangel an Ärzten: Die Gesundheitszentren Castro Verde und Moura sind an Silvester geschlossen.


Der Verwaltungsrat (CA) die lokalen Gesundheitseinheit von Baixo Alentejo (ULSBA) gab eine Erklärung heraus, in der bekannt gegeben wurde, dass die Basic Emergency Services (SUB) Castro Verde und Moura sind am letzten Tag des Jahres und teilweise am ersten Tag des Jahres geschlossen 2024.

O CA da ULSBA antecipou-se à comunicação semanal da Direção Executiva do SNS que operacionaliza e identifica as instituições preferenciais de referência para a região.

No documento a ULSBA refere que os dois SUB “estarão encerrados entre as 08,00 Stunden 31 Dezember und die 08,00 Stunden 1 Januar", uma situação que fica a dever-se “à falta de médicos para o preenchimento da escala de serviço”.

Durante as 24 horas em que os Centros de Saúde de Castro Verde e Moura estiverem encerrados “os doentes são encaminhados para o Serviço de Urgência do Hospital José Joaquim Fernandes de Beja”, deixando a ULSBA o alerta de que haverá constrangimentos no número de profissionais que compõem as equipas médicas “pelo que o tempo de espera, em particular para os doentes menos urgentes, estará comprometido”, rechtfertigen.

Os Centros de Saúde de Castro Verde e Moura fazem parte, tal como o Hospital José Joaquim Fernandes, do Plano de Reorganização da Rede dos Serviços de Urgência do Serviço Nacional de Saúde.

Teixeira Correia

(Journalist)


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg