Ovibeja: Bearbeitung abgebrochen von 2021. Es wird eine virtuelle Messe geben.


Ein Jahr später und zum zweiten Mal in Folge, ACOS, kündigte die Absage von Ovibeja an 2021 durchgeführt, sollte zwischen 21 und 25 April 2021. Die Veranstaltung findet „mit einer virtuellen Messe statt 22 und 23 April.

Comunicado da Organização (ACOS)

A Comissão Organizadora da Ovibeja decidiu cancelar a edição de 2021 em virtude da situação de pandemia pela Covid-19 que o país atravessa. Embora sabendo da importância que este certame representa para a agricultura e para todas as atividades económicas e sociais da região, e até mesmo do país, a Comissão Organizadora viu-se obrigada a reconhecer que não estão reunidas as condições para realizar a 37ª Ovibeja nos moldes tradicionais que caracterizam este evento desde a sua génese.

Alternativ, foi decidido assinalar a data com a realização de uma Ovibeja num formato moderno, com recurso a tecnologias de informação e comunicação e com diversas actividades agendadas para os dias 22 und 23 April 2021.

O programa da feira, que está em construção, não terá expositores nem espectáculos, mas já é possível adiantar que vão ser realizadas actividades em formato misto, Online-und Klassenzimmer, sempre no respeito pelas normas de higiene e segurança definidas pela autoridade sanitária nacional.

Aos mais jovens ligados à agricultura vão ser propostos desafios, via net e presenciais, que apelem às suas competências técnicas (práticas e teóricas), atitudes colaborativas, gestão de risco, capacidade de organização, de liderança e de partilha.

Com o objectivo de suscitar a discussão e o debate, junto de agricultores e produtores pecuários, Studenten, Forscher, politisch, a 37ª Ovibeja vai organizar conferências web sobre agricultura, Vieh, alterações climáticas e biodiversidade, olival e regadio, die neue GAP, entre outras áreas de relevância para o sector.

A 37ª Ovibeja vai integrar ainda a realização do 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, que já está a receber amostras de azeite até dia 19 März. Entre os objectivos do concursoum dos melhores cotados a nível mundiale da Ovibeja, contam-se a aposta na qualidade, no potencial de mercado e na capacidade de inovar com sustentabilidade.

A organização da Ovibeja é da responsabilidade da ACOS, Associação de Agricultores do Sul com cerca de dois mil associados em todo o sul do País e com serviços destinados a todo o sector agrícola, pecuário e florestal. A Ovibeja é um meio de dar a conhecer e projectar o que se faz no campo e como se faz, promover a partilha de experiências e de conhecimentos, contribuir para a visibilidade e o desenvolvimento de “Todo o Alentejo deste Mundo”.


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg