V.V.Ficalho / Serpa: Geschäftsmann Tankstelle ohne Informationen über Dieselpreise.
O Governo vai criar descontos para as transportadoras de mercadorias nos postos de abastecimento em quatro zonas de fronteira com a Espanha, entre as quais Vila Verde de Ficalho. António Oliveira, proprietário de uma gasolineira naquela localidade soube do caso pelo Lidador Notícias.
António Oliveira, empresário de revenda de combustíveis, sediado em Vila Verde de Ficalho, Serpa Kreis, foi apanhado de surpresa pelo anúncio do Governo sobre os descontos para as transportadoras de mercadorias nos postos de combustíveis.
“Conheci o assunto através do Lidador Notícias (LN). Ninguém, de onde quer que fosse, Governo ou outras instituições nos contataram sobre o sistema a testar”, disse estupefacto.
O posto de António Oliveira localiza-se em Vila Verde de Ficalho, a cinco quilómetros de Espanha (Rosal de la Frontera), uma das quatro fronteiras onde o sistema vai ser testado no segundo trimestre do corrente ano.
"WHO, wie, quando e em que condições, vai poder abastecer, são questões que nos deixam apreensivos”, rechtfertigte der Geschäftsmann.
“As empresas vão ter conhecimento da localização dos postos ou somos nós a ter que desenvolver esses contatos”, diz António Oliveira, que se mostra preocupado pelo facto do seu posto de combustível estar sedeado no interior da localidade.
Se os fornecedores comparticiparem “coloco uns placards junto à Estrada Nacional, caso contrário estou quieto senão perco dinheiro”, Enden.
António Oliveira, vai mais longe nas suas críticas, porque também é empresário no ramo dos transportes públicos de passageiros, com alvará internacional, sente-se marginalizado.
“Os transportadores de mercadorias terão desconto e os de passageiros, ficam de fora ?. Não podem existir empresários de primeira e de segunda. Todos pagamos impostos”, Enden.
Teixeira Correia
(Journalist)