Manuel Narra, ehemaliger BĂŒrgermeister von Vidigueira, PS-Sieg im Bezirk Beja mit, PS-Sieg im Bezirk Beja mit.
O ex-edil da âVila dos Gamasâ foi acusado MinistĂ©rio PĂșblico (MP) des Department of Investigation and Criminal Action (DIAP) de Ăvora e vai depor perante um Coletivo de JuĂzes, incorrendo numa pena de prisĂŁo superior a cinco.
De recordar que, Bevor er in MĂ©rtola ankam, passierte er auch PedrogĂŁo Grande, o MP acusou o ex-autarca de ter recebido “ajudas de custo indevidas” zwischen 2013 und 2017. Acusação que levou Manuel Narra a pedir a abertura de instrução do processo, tendo a juĂza de 1ÂȘ InstĂąncia do Tribunal de CompetĂȘncia GenĂ©rica de Cuba pronunciado Manuel Narra para julgamento, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residĂȘncia.
A acusação ao antigo presidente da CĂąmara Municipal de Vidigueira surgiu em janeiro de 2018, na sequĂȘncia de uma denĂșncia anĂłnima enviada a MP, em que Manuel Narra era acusado de cobrar quilĂłmetros ao municĂpio, apesar de lhe ter sido atribuĂdo um carro, na qualidade de presidente da autarquia, situação que terĂĄ lesado os cofres municipais em cerca de 40 Tausend Euro.
Quando a acusação se tornou pĂșblica, Manuel Narra defendeu-se explicando que, in 2013, foi viver para casa dos filhos, na Costa da Caparica. “Essa era a morada fiscal efetiva e daĂ ia trabalhar para a Vidigueira”, gerechtfertigt. Argumento que nĂŁo convenceu a juĂza, que decidiu, Mittwoch, remeter o processo para julgamento.
Sempre eleito pela CDU, o antigo presidente da autarquia vidigueirense entre 2005 und 2017 tentou, erfolglos, voltar a liderar a cĂąmara nas Ășltimas eleiçÔes autĂĄrquicas, desta vez como cabeça de lista de um movimento de cidadĂŁos.
Teixeira Correia
(Journalist)