Vidigueira: “Kriege” Kommunalwahlen begannen.


Die CDU hat den gewählten Beamten das politische Vertrauen entzogen. Es geht um die Offenlegung eines Briefes der „Mais Cidadãos“ an die Bevölkerung, in der ihre Fotos erscheinen.

A Comissão Concelhia de Vidigueira (CCV) tun PCP, emitiu um comunicado onde acusa atuiais eleitos da CDU de “apoiarem e, wahrscheinlich, integrarem projectos” ao próximo acto eleitoral em listas, que o PCP diz serem “ditas de Cidadãos Eleitores” (n.d.r: queriam certamente referir-se a listas “ditas de Cidadãos Independentes”) manifestando a “estranheza” depois do esforço redobrado na Câmara, que “alguns desses eleitos tomem outra opção”.

No documento a CCV do PCP, “constata que a rutura de alguns com o projeto autárquico da CDU”, apenas pode estar sustentado em projectos e ambições pessoais e interesses particulares, para além dos acordos “por debaixo da mesa” com o PSD.

A terminar a CCV do PCP, justifica que “sem prejuízo de outras tomadas de posição e de esclarecimento” aqueles que optaram por romper com o projecto autárquico da CDU, “retirando-lhes, so, a confiança política” enquanto eleitos da Coligação.

Hat gelernt, die Lidador Nachrichten (LN), pelo menos três eleitos nas listas da CDU, Susana Damas e Ana Campaniço, beziehungsweise, presidente da Junta de Freguesia e vogal da Assembleia de Freguesia de Vila de Frades e Olga Moura, secretário da Junta de Freguesia de Selmes, estarão ao lado no movimento “Mais Cidadãos”, cujas listas só serão tornadas públicas depois de 8 April.

O comunicado da CCV do PCP surge depois do “Mais Cidadãos” ter enviado uma carta aos cidadãos do concelho onde constam 27 fotografias de apoiantes e/ou candidatos, daquele movimento ao próximo ato eleitoral.

Nein Nachricht, é afirmado que o “Mais Cidadãos” é um grupo de cidadãos “preocupados com o futuro do concelho e se vai candidatar numa lista independente”, acrescentando que apesar da importância dos partidos, “a participação dos cidadãos na vida do concelho”, rechtfertigen.

Na carta o movimento sustenta que “cidadãos somos todos, mas há uma hora que somos chamados a assumir essas responsabilidades. Essa hora chegou, é agora”, rematando que os concelhos “não podem estar reféns das balizas que os partidos traçam”, abschließen.

A CDU já anunciou que vai recandidatar Rui Raposo, à presidência da Câmara Municipal de Vidigueira e

de Dário Baião, Sérgio Borges, Carla Penas e Nelson Roque, como cabeças de lista às Juntas de Freguesia de Pedrogão, Selmes, Vidigueira und Vila de Frades, beziehungsweise.

O movimento “Mais Cidadãos” emitiu um primeiro comunicado onde dava conta da disponibilidade para formar listas aos diversos órgãos do Município, e sem o referir tudo aponta que Manuel Narra, Ex-Präsident, seja o candidato à Câmara Municipal

Teixeira Correia

(Journalist)


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg