Mit langem Vorstrafenregister, wo er bereits zu insgesamt verurteilt wurde 19 Jahre im Gefängnis, im Prozess bestritt der Angeklagte weder die Anklage noch bedauerte er die begangenen Verbrechen.
António Martins, von 38 jahre alt, conhecido como o “Terror de Pedrogão”, in der Gemeinde Vidigueira, Er wurde von einem Kollektiv der Richter des Gerichts Beja verurteilt 7 Jahre Haft für 7 Verbrechen des Diebstahls, 2 einfache Diebstahl Verbrechen, 1 crime de dano simples e 2 crimes de introdução em local vedado ao público, todos cometidos na naquela aldeia alentejana onde residia.
Na única sessão do julgamento o arguido não contestou a acusação e as provas apresentadas contra si, marcada por uma total ausência de arrependimento ou censura.
O arguido foi detido em 20 Oktober 2022, quando em pleno centro de Pedrogão, partiu o vidro do automóvel de Noémia Ramos, ehemaliger Kommandant der Freiwilligen Feuerwehr Vidigueira, e tentou furtar o autorrádio e um casaco avaliados em 1.000 EUR, was zu einem Verlust von 165 euros à proprietária do veículo. Quando se introduziu no interior do veículo, um popular que tinha sido alvo de furtos por parte do suspeito, trancou-o no interior e chamou a GNR que o deteve. Presente a tribunal o indivíduo ficou sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação, mit einem elektronischen Überwachungs, mas em virtude de ter violado a mesma, um mês depois foi alterada para prisão preventiva.
O rol de crimes cometidos pelo individuo, e que que lhe valeu a alcunha de “Terror de Pedrogão” levou a que já tenha sido condenado a um total de 19 Jahre im Gefängnis, tendo estado reclusão entre junho de 2012 und Oktober 2020, mas mal saiu do Estabelecimento Prisional de Beja (EPBeja) wo in Untersuchungshaft, voltou à criminalidade. Desde que voltou ao EPBeja o arguido tem apresentado um comportamento marcado por incidências disciplinares, cujos procedimentos internos decorrem.
Teixeira Correia
(Journalist)