Algarve-/ Liberty Seguros Thomas (Sky) gewinnt die 2. Etappe und führt die Tour an der Algarve
Geraint Thomas (Team Sky) venceu a segfunda etapa da Volta ao Algarve, Pond- Monchique (192 km), culminand um ataque nosúltimos quilómetros da etapa, respondendo a uma forte iniciativa de Rein Taaramae (Astana).
O ciclista galés, que conseguiu a primeira vitória da temporada e a oitava da carreira, é novo lÃder da Volta ao Algarve/ Liberty Seguros.
Sieberg (Lotto), Schillinger (Bora), Ferrari (Caja Rural), Kreder (Roompot) e Balykin (RusVelo) foram os protagonistas da fuga do dia que começou ao quilómetro 20 e foi anulada 120 Kilometer nach, após a primeira passagem pela meta, alcançando uma vantagem máxima de 5’00”.
Nos quilómetros finais, atacou Taaramäe (Astana), surgindo depois a resposta de Thomas (Sky), sendo o britânico o primeiro a alcançar a meta, levantando os braços como vencedor e novo lÃder (Classificações da 2ªetapa.pdf).
Classificação da Etapa
1. Geraint Thomas (Sky)
2. Rein Taaramae (Astana) ein 19
3. Valerio Agnoli (Astana) ein 23
4. Luis Leon Sanchez (Astana) mt
5. Michal Kwiatkowski (Etixx-Quickstep) mt
6. Zdenek Stybar (Etixx-Quickstep) mt
7. Alberto Losada (Katusha) mt
8. Sergei Chernetski (Katusha) mt
9. Lars Petter Nordhaug (Sky) mt
10. Salvatore Puccio (Sky) mt
Gesamtwertung
1. Geraint Thomas (Sky)
2. Rein Taaramae (Astana) ein 30
3. Zdenek Stybar (Etixx-Quickstep) ein 33
4. Michal Kwiatkowski (Etixx-Quickstep)mt
5. Luis Leon Sanchez (Astana) mt
6. Richie Porte (Sky) mt
7. Sergei Chernetski (Katusha) mt
8. Tony Martin (Etixx-Quickstep) mt
9. Tiago Machado (Katusha) mt
10. Alberto Losada (Katusha) mt
Lider da Geral, Montanha e pontos – Geraint Thomas (Team Sky)
Melhor português – Tiago Machado (Team Katusha)
Lider juventude: Sebastian Henao (Team Sky)
Esta sexta-feira disputa-se a terceira etapa (http://voltaaoalgarve.com/etapas/etapa-3/), um contra relógio de 19 kms entre Vila do Bispo e Sagres/ Cabo de São Vicente (ordem de partida.pdf)