EDIA: Empresa disponibiliza 115 parcelas de terreno para arrendamento.


A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibiliza 115 parcelas de terreno para arrendamento em 13 concelhos regados pelas águas de Alqueva.

No distrito de Beja estão os concelhos de Aljustrel, Alvito, Beja, Cuba, Ferreira do Alentejo, Moura, Serpa e Vidigueira. As propostas deverão ser apresentadas até ao próximo dia 09 de setembro, cujo Edital pode ver ser aqui visualizado EDITALarrendamentosobrantes_2022.

Em anúncio publicado na sua página na internet a EDIA, Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva, S.A., tornou público que, por deliberação do Conselho de Administração, tomada na Reunião ordinária do Conselho de Administração de 12 de julho 2022, vão ser disponibilizadas para arrendamento 115 parcelas de terreno, conforme se descreve:

Aljustrel (11) parcelas: 3 na freguesia de Aljustrel, 6 em Ervidel e 2 em São de Negrilhos, Alvito (3): 3 na freguesia de Alvito, Beja (2): 2 na freguesia de Nossa Senhora das Neves, Cuba (52): 25 na freguesia de Cuba, 23 em Faro do Alentejo, 4 em Vila Ruiva, Ferreira do Alentejo (1): 1 na freguesia de Ferreira do Alentejo, Moura (12): 10 na freguesia de Moura/ São João Batista e 2 na freguesia de Póvoa de São Miguel, Serpa (11): 5 na freguesia de Brinches, 4 na de Pias, 1 na de Serpa/Salvador e 1 na de Serpa/Santa Maria e Vidigueira (3): 3 na freguesia de Pedrogão.

O valor da renda por hectare está cifrado nos 75 e 100 euros, dependendo do tipo de propriedade, sendo que as despesas com o consumo de água e taxa de manutenção das parcelas inseridas no perímetro de rega, ficam a cargo do rendeiro.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg