Três votos a favor, duas abstenções e dois votos contra, permitiram aprovar a proposta do PSD/CDS/IL e, Liliana Cabecinha é a nova presidente do Conselho de Administração da EMAS para o quadriénio 2025-2029.
Entre os diversos pontos da Ordem de Trabalhos da reunião do Executivo do Município de Beja um dos destaques era a proposta de nomeação do Conselho de Administração (CA) da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, E.M. (EMAS).
Os votos favoráveis do PSD/CDS/IL e Chega, as abstenções da CDU e votos os contra do PS, permitiram a aprovação do novo Conselho de Administração da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMAS) de Beja, que será liderado por Liliana Cabecinha, eleita pelo PSD/CDS/IL.
Por proposta do presidente do Município, Nuno Palma Ferro, que esclareceu que de acordo com os estatutos das EMAS, o presidente do Conselho de Administração deverá ser o presidente ou o vice-presidente da câmara Municipal de Beja, a escolha recaiu na vice-presidente Liliana Cabecinha, que assume a presidência, tendo como administradores, Carla Cavaco, com cargo Executivo e, José Costa Gomes, tendo merecido os votos favoráveis dos eleitos do PSD/CDS/IL e CDU
Recorde-se que nos últimos quatro anos o CA da EMAS foi presidido por Rui Marreiros e tendo como parceiros os dois elementos agora reconduzidos.
Teixeira Correia
(jornalista)


