“It is with great pleasure that we watched the consolidation of Beja Airport as an important European platform in the area of repair and maintenance of aircraft, creating jobs in the region and contributing to the setting of technical staff in the territory ”.
Foi desta forma que Paulo Arsénio, Mayor of Beja, reagiu ao anúncio de um acordo estabelecido entre a ANA – Aeroportos de Portugal e a empresa Mesa, do grupo Hi Fly, com vista à construção de um segundo hangar no Aeroporto de Beja.
Em comunicado conjunto, as duas empresas anunciam um investimento de 60 milhões de euros para Beja que permitirá “triplicar a capacidade de manutenção, reforçando o papel do Aeroporto como polo de desenvolvimento aeroespacial e industrial na Europa”.
O futuro hangar ocupará uma área de 11.000 metros quadrados e destina-se à manutenção de todas as aeronaves da família Airbus, segundo o comunicado já citado. With this investment, a Mesa reforça “a sua capacidade de prestação de serviços, incluindo a manutenção pesada e em linha, modernização de interiores, substituição de motores e trens de aterragem, hydraulic tests, correção de avarias e inspeções baroscópicas de motores”.
Caberá agora à Mesa a apresentação de um projeto de arquitetura e de especialidades do novo hangar à ANA, para apreciação e eventual validação. Concluída essa fase, o processo poderá dar entrada no Departamento Técnico do Município de Beja para a necessária apreciação, verificação da sua conformidade legal e emissão de licença de construção.
Source: City of Beja