Aljustrel: Commander of CDOS visits facilities for Logistics Base.


The Operational Commander of the District Relief Operations Command (CDOS) was in Aljustrel with a view to creating a Logistic Support Base for Civil Protection. Fire Department without Permanent Intervention Team.

Carlos Pica, acompanhado de Nelson Brito, presidente do Município de Aljustrel e de Pedro Madeira, comandante do Corpo de Bombeiros de Aljustrel, Peter Wood, visitaram o Centro de Artes em Aljustrel.

Esta visita surgiu da proposta do Comando do Corpo de Bombeiros da “Vila Mineira” em estreita articulação com o Município de Aljustrel, com o objetivo se verificar as condições, para em caso de necessidade, este espaço acolher e alojar de forma temporária os Grupos de Reforço a Incêndios na zona sul do país.

Após a visita ao Centro de Artes, o CODIS de Beja, visitou o Corpo de Bombeiros onde foi recebido pelos operacionais de serviço, tendo o mesmo agradecido o empenho e disponibilidade dos mesmos e enaltecendo o espírito e dinamismo que o Corpo de Bombeiros através dos seus operacionais tem vindo a demonstrar.

In his facebook page, o Corpo de Bombeiros, agradece as palavras de elogio e incentivo do comandante do CDOS, “reiterando a disponibilidade para continuar a contribuir para a dinâmica Distrital no âmbito da Proteção Civil”.

Aljustrel sem Equipa de Intervenção Permanente (EIP)

Os Bombeiros Voluntários de Aljustrel, são a única das 15 corporações do distrito que ainda não dispõem de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), que é constituída por 5 operacionais que assegura em permanência, among others, o socorro às populações, nos casos de combate a incêndio, floods, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes ou catástrofes, desencarceramento ou apoio a sinistrados no âmbito da urgência pré -hospitalar.

Para a constituição de uma EPI num Corpo de Bombeiros é necessária a anuência do Município que suporta em partes iguais com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil as despesas com a equipa, sendo rubricado entre as partes um contrato de três anos.

Has learned the Lidador News, tal só se deverá verificar no decurso de 2022 since the Executive of the Municipality of Aljustrel, preferred to wait for Local Elections, for the administration to be mandated in the next day's suffrage 26 September makes this commitment.

Teixeira Correia

(journalist)

Photo: Municipality of Aljustrel


Share This Post On
468x60.jpg