The Constitutional Court rejected the PS's appeal on the list to the Parish Council of Mértola. CDU wins victory before the election.
Uma magistrada do Tribunal Constitucional rejeito os três recursos apresentados sobre as constituição de listas para a Junta de Freguesia e Assembleia Municipal de Mértola e de um candidato à Câmara Municipal.
No caso da lista do PS à Junta de Freguesia, liderada pelo atual presidente Luís Madeira, a mesma foi rejeitada por não cumprir a lei da paridade.
Esta decisão faz com que a CDU, a única corrente ganha a eleição, mesmo antes do escrutínio de 26 of September.
Na candidatura da à assembleia Municipal por parte dos “Unidos por Mértola” a mesma foi também rejeitada por não cumprir a lei da paridade.
Finalmente na candidatura à Câmara Municipal de Mértola, Henrique Baiôa foi excluído da lista da CDU, devido a uma questão burocrática no documento de aceitação de candidatura.
Erros que se pagam caros, e que impedem a presença dos infratores nas próximas Eleições Autárquicas
Teixeira Correia
(journalist)