The Judicial Police (PJ) is awaiting the medical report from Hospital de São José, in Lisbon, to find out what types of injuries the Moldovan citizen has, of 29 year old, left at dawn on monday, at the door of Hospital de Beja.
A investigação da PJ visa esclarecer o contexto das possÃveis agressões, having the Lidador NotÃcias (LN) apurado que o indivÃduo apresentava ferimentos muito graves nos membros superiores e que deu entrada no Serviço de Urgência (HIS) do hospital de Beja à s 05,45 hours of Monday. Fonte hospitalar confirmou que foram os seguranças da portaria que deram pela vÃtima a caminhar na direção da porta e o terão levado para o SU.
Dado o tipo de ferimentos que apresentava, depois de estabilizado, foi transportado para o Hospital de São José, in Lisbon, por uma ambulância da Cruz Vermelha de Safara, municipality of Moura.
O alerta foi dado à PSP de Beja, pelo médico que assistiu o ferido, tendo depois a ocorrência sido comunicada à Diretoria do Sul da PJ. O LN apurou que inspetores deste órgão policial estiveram no hospital ao final da tarde de segunda-feira solicitando a etiqueta com a identificação da vÃtima.
Não estão ainda identificadas as pessoas que terão deixado a vÃtima nas imediações do hospital, porque os seguranças que socorreram o ferido não se aperceberam de movimentos suspeitos de indivÃduos ou viaturas, junto à porta principal da unidade hospitalar. Para chegar a possÃveis suspeitos a PJ terá que recorrer à s câmaras de filmar que existam na hospital ou em edifÃcios próximos do mesmo, para identificarem pessoas e viaturas e assim seguir um rumo de investigação.
Também não é conhecido o local onde o cidadão moldavo morava, a que atividade se dedicava e desde quando está na região. A GNR confirmou não ter relatos de quaisquer altercações na sua área de atuação.
Teixeira Correia
(journalist)