Cuba: Full confession of crimes of domestic violence and others, Penalty valley suspended from 5 year old.


In individual, of 36 year old, was on Wednesday convicted by a collective of judges of the Beja Court, in a legal cumulation of five years in prison, suspended on probation, for crimes of aggravated domestic violence and extortion in the attempted form, practiced against the former partner.

Além do regime de prova, o arguido foi ainda condenado a pagar uma indemnização de 5.000 euros to the victim, mas foi absolvido dos crimes de devassa pela internet e da vida privada e ameaça agravada e simples.

Pelo crime de violência doméstica agravada foi condenado a uma pena de 4 years and 6 meses e pelo crime de extorsão na forma tentada, in a penalty of 1 year and 6 months, no qual resultou a condenado de 5 anos suspensa, o que levou a que o arguido, que estava em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja desde 8 August last year, tivesse saído em liberdade.

Eduardo Martins, resident in Cuba, viveu uma relação amorosa com uma mulher que viria a terminar no início de 2024, não satisfeito com essa decisão, o indivíduo publicou nas redes sociais, vídeos que os mesmos tinham gravado durante o relacionamento.

Para voltar a ter relações sexuais com a mulher, o arguido enviou-lhe mensagens para o telemóvel, but, como esta não aceitou a chantagem, nem quis pagar 2.000 euros por si exigidos, voltou a publicar outros vídeos nas fedes sociais.

Segundo o advogado Pedro Pestana para aplicação da pena ao seu cliente “pesou o facto de ter confessado, de forma integral e sem reservas, os factos de que estava acusado, demonstrado um genuíno arrependimento”, acrescentando que apesar do caso “retratar uma situação de pornografia de vingança”, o arguido revelou-se “repeso desse comportamento abusivo”, finished.

Teixeira Correia

(journalist)


Share This Post On
468x60.jpg