District Football: Cuba gives up, Gorda rejects and St. Mark “returns” the 1st Division.


According to the newspaper “Mail Alentejo” (CA), the FC St. Mark's team will continue to compete next season. in the 1st division of Beja Football Association, face à desistência do Sporting de Cuba. The Gorda that was above the team “White field” He rejected the possibility of occupying the place.

A.F.Beja-Emblema_800x800O clube do concelho de Castro Verde já se encontrava a preparar o regresso à 2ª divisão distrital, isto apesar de ter sido último classificado no campeonato distrital de 2014-2015, mas a desistência do Sp. Cuba e a recusa do Cabeça Gorda em ficar na 1ª divisão “empurraram” o FC São Marcos para o “Distritalão” do próximo ano.
Ouvido pelo CA, o o presidente do FC São Marcos, justificou que “tínhamos descido e nunca gostei de participar assim nestas condições. Reuni com os meus colegas e toda a gente queria ir para a 1ª divisão menos eu. Mas como a maioria vence, decidimos participar na 1ª divisão”. Manuel Batista pretende agora “formar um plantel que represente o FC São Marcos da melhor maneira possível” e não leve “goleadas todos os dias”.
“Vamos ver o que conseguimos, mas não é fácil arranjar uma equipa forte aqui na nossa zona”, diz o dirigente, sem esconder os objectivos que o FC São Marcos terá em 2015-2016: “Tentar fazer o melhor possível, que é ficar num lugar que nos safe à descida. E tentar chegar o mais longe possível na Taça”.

Share This Post On
468x60.jpg