Mértola: Municipality will once again host Hunting Days from March to October.


The Mértola City Council will hold the second edition of the Hunting Days next March, in order to continue the success of the first edition of 2023.

As Jornadas da Caça, organizadas pela Câmara Municipal de Mértola, têm como principais objetivos, o impulsionar do setor cinegético, salvaguardar a identidade deste território, fortalecer a sustentabilidade da marca de Capital Nacional da Caça e estabelecer uma comunicação contínua entre os atores do setor.

As Jornadas da Caça, regressam novamente no próximo mês de março, para a sua segunda edição, num formato muito semelhante à edição realizada em 2023, através de um conjunto de iniciativas diversificadas, como ações de formação, hunted, colloquia, visitas de campo, que envolvem caçadores, futuros caçadores, gestores cinegéticos e outras pessoas ligadas ao setor. Com a realização destas iniciativas, procura-se promover a interação e o diálogo entre caçadores, gestores cinegéticos e público em geral interessado no mundo rural, visando compartilhar desafios atuais e procurar soluções colaborativas.

Esta segunda edição mantem o mesmo formato, With an initiative per month, iniciando-se em março e terminando em outubro com a realização da Feira da Caça. However, para a edição deste ano, a organização acrescentou a jornada de agosto, totalizando desta forma 8 journeys, mais uma que na primeira edição.

The particularities and details detailed (dates, schedule, sites, others) of each journey, são divulgadas no máximo até 10 dias antes da data de cada ação.

Esta segunda edição das Jornadas da Caça, organizadas pela Câmara Municipal de Mértola, conta com a parceria da Escola de Caça, Fishing and Nature, Alsud Professional School, Nature and Forest Conservation Institute (ICNF), Portuguese Club of Monteiros (CPM), Mértola Biological Station (EBM), Associação Alentejana de Falcoaria (ALFA) e algumas Zonas de Caça do Concelho.


Share This Post On
468x60.jpg