The individual, of 53 year old, who tried to kill the owner of the trailer where he lived in a favorable situation, instead of Brunheiras, in Vila Nova de Milfontes (Odemira), was sentenced to an effective prison sentence of 5 years and 6 months and the payment of compensation to the victim in the amount of 5.000 euros.
Cesário Joadas, foi condenado por um crime de homicídio simples na forma tentada, tendo o Coletivo de Juízes do Tribunal de Beja, absolvido o arguido do crime de homicídio qualificado, “uma vez que a sua versão e a da vítima, apresentaram muita fragilidade e sem fazerem sentido”, justificou o juiz-presidente.
The case occurred on the night of 23 March last year, por razões não esclarecidas em tribunal, Cesário esfaqueou a vítima, tendo abandonado a casa onde ocorreu o crime, without providing assistance to the victim, dirigindo-se a um café próximo de onde ligou à GNR a contar o sucedido.
After the reading of the judgment, o magistrado lembrou ao arguido o facto de “na cadeia ter tempo para repensar a sua vida e o seu passado de ligação e ao vício da bebida”, que o levaram a perder o emprego na Câmara de Montemor-o-Novo, a divorciar-se, “e a incompatibilizar-se com a sua ex-mulher e os seus filhos, passando a ter uma vida de saltimbanco”, recalled.
The accused will remain in custody in Prison Beja, a aguardar o trânsito em julgado do acórdão que foi proferido na passada sexta-feira, e que é passível de recurso para o Tribunal da Relação de Évora.
Teixeira Correia
(journalist)