Pandemic: New measures decided on Social Security and VAT payments.


Government postpones payments to Social Security and VAT quarterly.

As empresas vão ter novos apoios para fazer frente à crise pandémica, além das já anunciadas através do Apoiar.pt. Os apoios à restauração nestes dois fins-de-semana mantêm-se para os concelhos com recolher obrigatório a partir das 13 hours.

Os pagamentos à Segurança Social e IVA trimestral vão ser adiados para permitir algum alívio de tesouraria das empresas.

O Conselho de Ministros aprovou o adiamento do cumprimento das obrigações de pagamento do IVA trimestral que é alargado até ao dia 30 deste mês e que pode também ser pago em três ou seis prestações sem juros, o que significa um apoio importante à tesouraria das empresas”, indicou o primeiro-ministro.

Também as contribuições para a Segurança Social podem ser pagas em três ou seis prestações também sem juros.

No caso dos restaurantes que ficam encerrados nos próximos fins-de-semana devido ao recolher obrigatório podem aceder aos apoios que já foram adotados antes.


Share This Post On
468x60.jpg