Telechronics: studies, investigations and also national data.


A new study from the Boston Consulting Group indicates that ChatGPT can, after all, harm the performance of workers who decide to use the Artificial Intelligence tool (HE) to complete certain tasks.

Ademar Days

Journalist

Radio Horizonte Algarve / Tavira

Para chegar a tal um total de 758 consultores foram divididos em três grupos diferentes: o primeiro sem acesso a IA, o segundo com acesso ao ChatGPT e o terceiro com acesso ao ChatGPT e a vídeos e documentos com instruções. Por todos foram distribuídos dois tipos de tarefas, um com tarefas ao alcance do que a IA é capaz de fazer e outro com tarefas mais abstratas onde a tecnologia tem maior dificuldade.

Chegando ao final do estudo ficou claro que as capacidades da IA foi incapaz de lidar com tarefas fora da sua área de competência mas, pior ainda, induzia muitas vezes os consultores em erro que, sem conhecimento para tal, aceitavam estas respostas.

Uma nova investigação revela que quase 87% das aplicações para Android requerem acesso a funções que não estão relacionadas com o seu desempenho. Já no iOS, a percentagem de apps que se enquadram nesta categoria é de 60%.

Os investigadores da NordVPN, que analisaram as aplicações mais populares em 18 categorias diferentes, mostram que até 14% das apps recolhiam mais informação do que é necessário para o seu desempenho. Only 8% não recolhem qualquer tipo de informação considerada desnecessária.

Altogether, 42% requerem permissões relacionadas com atividades fora das aplicações. According to the investigation, 37% pedem acesso à localização que quem as usa, 35% à câmara, 22% à galeria de fotos e 16% ao microfone.

A grande maioria dos consumidores da Geração X (born between 1965 and 1981) não se sente suficientemente representado nos anúncios que vê nas redes sociais. Only 13% considera que existe representatividade, revelam dados da Wavemaker.

Embora esta geração totalize quase um terço dos utilizadores do TikTok, only 5% efetiva compras na app. Besides, 92% da Geração X utiliza redes sociais todos os dias.

However, a falta de representatividade parece não se ficar pelo digital, já que só 24% dos anúncios televisivos costuma incluir pessoas com mais de 50 year old, comparando com 76% das campanhas onde se vêem pessoas entre os 19 and 49 year old.

A Wavemaker aconselha, so, as marcas a repensar as suas estratégias.

A utilização de redes sociais está já completamente enraizada na sociedade portuguesa e o hábito de visita a estas plataformas é diário: 95,2% dos portugueses com redes sociais diz que as visita pelo menos uma vez por dia; and 85,3% admite mesmo fazê-lo várias vezes ao dia. Mas há uma nova tendência que está a emergir e que se reflete na forma como gerimos a nossa relação com estas plataformas: estamos a ligar-nos às redes sociais cada vez mais cedo.

A conclusão surge na edição de 2023 do estudo da Marktest “Os Portugueses e as Redes Sociais”, que revela que 75,4% dos utilizadores de redes sociais em Portugal liga-se a estas redes logo na faixa horária entre as 07h e as 09h da manhã. In 2022 eram ‘apenas’ 48,5%.

Quanto ao tempo despendido com redes sociais ao longo do dia, o tempo médio por utilizador situou-se em 2023 we 95 minutes, reaching 153 minutos nas camadas mais jovens da população.

E no cinema sugerimosterror! É este o género dominante em “O Exorcista: Crente”, do realizador David Gordon Green.

Nesta filme Victor Fielding criou sozinho a sua filha, Angela, desde a morte da sua mulher grávida num terramoto no Haiti 12 years ago. Mas quando Angela e a sua amiga Katherine, desaparecem nos bosques só regressando passado três dias e sem se lembrarem do que lhes aconteceu, uma cadeia de acontecimentos é desencadeada, forçando Victor a enfrentar o maléfico demónio e, no meio do seu terror e desespero, procurar a ajuda da única pessoa viva que testemunhou algo semelhante: Chris MacNeil.

Leslie Odom Jr., Ellen Burstyn e Ann Dowd são os destaques do elenco.

Trailer https://www.youtube.com/watch?v=OuzQ2jGejxY


Share This Post On
468x60.jpg