Threads é a mais recente aplicação anunciada pela Meta, dona do Facebook, Instagram e Whatsapp. The new app aims to rival Twitter and could be released at any time.
Journalist
Radio Horizonte Algarve / Tavira
A Threads já está disponÃvel para pré-venda na App Store da Apple e será vinculada ao Instagram, pelo que os utilizadores poderão portar o seu nome de utilizador e seguidores de uma plataforma para a outra.
Em linha com o Twitter, a aplicação aparenta ser de acesso gratuito mas sem restrições quanto ao número de publicações que os utilizadores podem ver e interagir.
Ainda não está claro se a Threads estará disponÃvel para Android.
Existem rumores (via Bloomberg) de que o Spotify está a trabalhar para permitir que os utilizadores da app consigam ver vÃdeos de música e não apenas ouvi-la.
As informações disponÃveis indicam que o Spotify está neste momento em conversações com potenciais parceiros, mas não se sabe ainda quando é que estes vÃdeos serão disponibilizados no serviço.
Serve recordar que o principal rival do Spotify, o Apple Music, já conta com a presença de vÃdeos.
Through a study realizado pela Universidade de Copenhaga, em parceria com a Universidade de Roskilde, concluiu-se que perdemos entre 11% a 20% do tempo que passamos ao computador, a tentar resolver problemas técnicos.
“O sistema está lento”, “o sistema bloqueou temporariamente”, “o sistema foi abaixo” and “é difÃcil encontrar o que procuro” foram algumas das queixas mais enunciadas pelos participantes deste estudo que contou com 234 volunteers, todos eles com um trabalho que exige que passem entre 6 a 8 horas diárias ao computador.
As instituições consideram que repensar os sistemas e envolver os utilizadores no desenvolvimento de novas soluções informáticas seria substancialmente vantajoso para a sociedade.
Vários produtores relataram recentemente que os seus jogos que fazem uso de arte gerada por inteligência artificial (HE) foram removidos do Steam e que foram impedidos de lançar novos tÃtulos que façam uso dessa tecnologia.
A Valve (criadora da plataforma) comentou a situação: “continuamos a aprender sobre a IA, as maneiras como ela pode ser usada no desenvolvimento de jogos e como incluÃ-la no nosso processo de análise de jogos enviados para distribuição no Steam.”
A Valve acrescenta que o objetivo não é desencorajar o uso da tecnologia IA, sendo que estão a tentar integrá-la na sua polÃtica de análise de jogos.
Uma questão de presente… e de futuro!
No cinema, “Insidious: A Porta Vermelha†(“Insidious: The Red Door†no original) é a estreia da semana que destacamos.
Trata-se da estreia em realização do ator Patrick Wilson (também protagonista desta história), naquela que é a quinta entrega da saga “Insidiousâ€.
Dez anos passados sobre os eventos traumáticos que vivenciaram com Dalton, o filho mais velho da famÃlia Lambert, este está prestes a entrar na universidade, mas não se recorda das circunstâncias que o levaram a entrar num coma inexplicável quando era apenas uma criança e que levou os pais, em desespero, a recorrerem aos serviços de uma espÃrita. Now, quando todos julgavam ter o passado ultrapassado, pai e filho são assaltados por pesadelos recorrentes que parecem premonições de que algo de terrÃvel está prestes a acontecer.
Trailer https://www.youtube.com/watch?v=5UCZBiP85xk