Telechronics (Ademar Days of opinion): preferences, rankings and studies mark today.




O Google Chrome ultrapassou o Internet Explorer e tornou-se no navegador preferido dos utilizadores da Internet.

Ademar Dias peq._800x800Segundo os dados da Net Market Share, empresa responsável por apresentar estatísticas sobre o mundo digital, o navegador da Google é o mais utilizado para aceder à Internet através dos computadores, holding 41,74% QUOTA market, em Abril.

Apesar de ter vindo a perder muito espaço do mercado o Internet Explorer, da Microsoft, ainda mantém 41,37% de preferência dos utilizadores, a apenas 0,38% do Chrome.

On the one hand, a falta de inovação do ‘browser’ da Microsoft é considerada uma das principais causas para a perda da liderança do Explore, for another, a multinacional mudou a aposta para o Microsoft Edge, navegador da companhia para o Windows 10, o sistema operativo mais recente, e para o qual este estudo ainda não inclui números.

De acordo com a Net Market Share, em Abril, o Firefox conseguiu 10,06% QUOTA market, seguido do Safari (4,47%) e do Opera (2,01%).

No campo dos ‘smartphones’ e ‘tablets’, o Chrome alcançou 49,48% QUOTA market, o Safari (29,12%), o Android Browser (8,33%), o Opera Mini (5,7%) e o Internet Explorer (3,9%).

Google already não é a melhor empresa para os pais trabalharem.

Atendendo ao ranking anual do site Fatherly, no topo da lista surge agora a Netflix, com a gigante tecnológica norte-americana a cair para o sexto lugar.

O ranking teve em conta não só aquilo que as empresas pagam aos novos pais, mas também outras políticas amigas da natalidade.

De notar que algumas empresas que estavam no topo da lista em 2015 desceram alguns lugares, não por terem piores políticas, mas porque outras empresas adotaram melhores regras. É o caso da Netflix, que passou a dar um ano de licença quer para mães, quer para pais. Segundo o Fatherly, o número de semanas de licença de paternidade dadas pelas empresas quase duplicou desde 2015, passado de quatro para sete semanas e meia.

Confira a lista das melhores dez, aqui ordenadas por ordem crescente: Netflix, Spotify, Facebook, Patagonia, Pinterest, Google, Microsoft, Bank of America, LinkedIn e Twitter.

We continue to falar do Netflix que, de acordo com o site Cordcutting, permite aos subscritores norte-americanos ‘poupar’ até 160 horas de publicidade por ano com os serviços de streaming.

O site chegou a esta conclusão através dos dados do próprio Netflix e da Nielsen. O serviço afirma que tem 75 million subscribers (in 2015) e que estes subscritores fazem stream diário de 125 milhões de horas de conteúdo.

Os dados da Nielsen revelam que um norte-americano médio vê televisão durante um mínimo de 15 minutes 38 seconds, convertido em 158.8 horas por ano de publicidade.

Ficamos a aguardar dados mais próximo da nossa realidade, mas uma coisa é certa: para quem odeia ficar à espera que a publicidade termine, a opção por uma plataforma de serviços de streaming apresenta uma vantagem clara neste campo.

A study realizado por investigadores da Universidade de Sydney concluiu que, average, os músicos morrem 25 anos mais cedo que a maioria da população.

Foram analisados dados de mais de 12.600 músicos falecidos entre 1950 and 2014. A esperança média de vida dos mesmos cifrou-se nos 50/60 year old.

Os dados mostram igualmente que a taxa de suicídios entre músicos é entre duas a sete vezes maior do que a da população em geral. A de homicídios é oito vezes maior.

A professora Dianna Kenny, que liderou o estudo, apontou como culpados o “sex, as drogas e o rock n’ roll”: “A cena musical celebra as drogas e a promiscuidade, e valoriza a morte na juventude. Os jovens músicos que se encontram deprimidos e suicidas são atraídos por este tipo de ambiente”, explicou Kenny.

Para terminar destacamos a estreia da semana e a escolha recaiu no filme ´Money Monster`.

Neste thriller realizado por Jodie Foster (sim, a atriz) os grandes papéis foram entregues a George Clooney, Julia Roberts e Jack O’Connell, pelo que só estes nomes já indicam que a qualidade desta longa-metragem não levanta suspeitas.

A sinopse de ´Money Monster†explica que Lee Gates (Clooney) é uma bombástica personalidade da televisão, cujo popular programa sobre investimentos financeiros o torna no guru do dinheiro em Wall Street.

Mas depois de Gates promover a compra de ações de uma empresa de alta tecnologia, que misteriosamente entra em crash, um investidor irado (O’Connell) faz Gates, a sua equipa e a sua produtora Patty Fenn (Roberts) reféns durante a emissão ao vivo do programa.

Num desenvolvimento em tempo real, Gates e Fenn terão de encontrar uma forma de se manterem vivos e, simultaneously, desvendarem a verdade por trás de uma teia de grandes mentiras financeiras.

Here is the trailer: https://www.youtube.com/watch?v=pA0Xc_OKflA


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