aeropuerto: El municipio saluda una nueva inversión de 60 Yo de la mesa.


“Con gran placer vimos la consolidación del aeropuerto de Beja como una plataforma europea importante en el área de reparación y mantenimiento de aeronaves, crear empleos en la región y contribuir al entorno del personal técnico en el territorio ".

Foi desta forma que Paulo Arsénio, Alcalde de Beja, reagiu ao anúncio de um acordo estabelecido entre a ANA – Aeroportos de Portugal e a empresa Mesa, do grupo Hi Fly, com vista à construção de um segundo hangar no Aeroporto de Beja.

Em comunicado conjunto, as duas empresas anunciam um investimento de 60 milhões de euros para Beja que permitirá “triplicar a capacidade de manutenção, reforçando o papel do Aeroporto como polo de desenvolvimento aeroespacial e industrial na Europa”.

O futuro hangar ocupará uma área de 11.000 metros quadrados e destina-se à manutenção de todas as aeronaves da família Airbus, segundo o comunicado já citado. Con esta inversión, a Mesa reforça “a sua capacidade de prestação de serviços, incluindo a manutenção pesada e em linha, modernização de interiores, substituição de motores e trens de aterragem, testes hidráulicos, correção de avarias e inspeções baroscópicas de motores”.

Caberá agora à Mesa a apresentação de um projeto de arquitetura e de especialidades do novo hangar à ANA, para apreciação e eventual validação. Concluída essa fase, o processo poderá dar entrada no Departamento Técnico do Município de Beja para a necessária apreciação, verificação da sua conformidade legal e emissão de licença de construção.

Fuente: Ciudad de Beja


Compartir este mensaje en
468x60.jpg