“Con gran placer vimos la consolidación del aeropuerto de Beja como una plataforma europea importante en el área de reparación y mantenimiento de aeronaves, crear empleos en la región y contribuir al entorno del personal técnico en el territorio ".
Foi desta forma que Paulo Arsénio, Alcalde de Beja, reagiu ao anúncio de um acordo estabelecido entre a ANA – Aeroportos de Portugal e a empresa Mesa, do grupo Hi Fly, com vista à construção de um segundo hangar no Aeroporto de Beja.
Em comunicado conjunto, as duas empresas anunciam um investimento de 60 milhões de euros para Beja que permitirá “triplicar a capacidade de manutenção, reforçando o papel do Aeroporto como polo de desenvolvimento aeroespacial e industrial na Europa”.
O futuro hangar ocupará uma área de 11.000 metros quadrados e destina-se à manutenção de todas as aeronaves da família Airbus, segundo o comunicado já citado. Con esta inversión, a Mesa reforça “a sua capacidade de prestação de serviços, incluindo a manutenção pesada e em linha, modernização de interiores, substituição de motores e trens de aterragem, testes hidráulicos, correção de avarias e inspeções baroscópicas de motores”.
Caberá agora à Mesa a apresentação de um projeto de arquitetura e de especialidades do novo hangar à ANA, para apreciação e eventual validação. Concluída essa fase, o processo poderá dar entrada no Departamento Técnico do Município de Beja para a necessária apreciação, verificação da sua conformidade legal e emissão de licença de construção.
Fuente: Ciudad de Beja