un ciudadano marroquí, de 26 años y una portuguesa, de 42 años de edad, Ellos fueron detenidos por soldados del Centro de Investigación Criminal (NIC) GNR Aljustrel, cuando salen de un establecimiento comercial en ese pueblo, en posesión de diversos bienes sustraídos dentro del mismo.
O casal estava há alguns dias a ser investigado na sequência de outros furtos praticados noutros estabelecimentos em outras localidades próximas da “Vila Mineira”, nomeadamente em Ferreira do Alentejo, tendo as investigações levado à dupla que tinha sido vista a sair de um estabelecimento.
Os militares da GNR fizeram uma espera e quando a dupla saiu da loja foi confrontada com a posse do bens, tendo exigido a prova de pagamento dos mesmos, o que não conseguiram fazer já que todos os artigos que estavam na mala da mulher e de um saco do homem, nada tinha sido faturado, tal como no anterior estabelecimento “visitado” pelo casal.
Após terem sido apanhados em flagrante delito, el NIC militar, fizeram duas buscas à viatura dos ladrões, finalmente se tomó, e no seu domicílio, tendo também sido apreendidas 128 dosis de hachís, 780 efectivo en euros, duas balanças digitais, tres cuchillos, uma imitação de uma arma de fogo, cinco embalagens com artigos pirotécnicos, tres teléfonos móviles, seis garrafas de bebidas alcoólicas e vários artigos de higiene pessoal e cosmética.
O marroquino e a portuguesa foram constituídos arguidos, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Ourique, onde irá decorrer o inquérito-crime.
Teixeira Correia
(periodista)