Aljustrel: Aplazada la Feria Campo Alentejano de junio a septiembre.


La vigésima edición de la Feria Campo Alentejano tendrá lugar en septiembre si las condiciones lo permiten.

al año 2020 não permitiu que se assinalassem os 20 anos da Feira do Campo Alentejano. El Municipio de Aljustrel, na tentativa de acautelar a sua realização em 2021, decidiu reprogramar o certame para uma nova data.

septiembre, em vez de junho, caso as condições o permitam, será, así, o mês em que a autarquia ambiciona poder concretizar aquele que é já considerado um dos maiores eventos do Sul do País.

Espera o Município de Aljustrel que nesta data, previsivelmente 3, 4 y 5 de septiembre, se encontrem reunidas as condições para que a XX edição da feira possa ser celebrada condignamente e em segurança, simbolizando o reencontro de aljustrelenses e de muitos amigos do concelho que, año tras año, não deixam de afirmar a identidade mineira, mas também rural, deste povo.

Neste período do ano, por norma, assinalava-se o Festicante que será também contemplado na Feira do Campo Alentejano, celebrando-se, em momentos destinados para o efeito, a multiculturalidade. Caso seja possível esta concretização, o País convidado será o Brasil.

Deseja o Município de Aljustrel que o Parque de Feiras e Exposições de Aljustrel possa, en esta fecha, voltar a ter movimento, sonoridades, núcleos, alegria, vida e gente. E que esta edição seja especial e simbólica. Que signifique o reerguer de uma comunidade que se sabe unir nos maus momentos e convergir nos bons.

A Feira do Campo Alentejano é encarada como uma oportunidade para voltar a afirmar este território, ajudando à revitalização da economia e, neste momento particularmente difícil, determinante também para o comércio.

Espera o Município de Aljustrel poder realizar uma edição especial, comprometendo-se a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que a feira possa regressar mais forte e dinâmica, revelando-se uma mostra que preza a excelência e que divulga o que de melhor se faz e produz no concelho.

A intenção é ainda a promoção das potencialidades turísticas do concelho, incrementando-se a valorização das atividades tradicionais, como o artesanato, a doçaria e a gastronomia.

Para que o reencontro possa voltar a ter palco e para que o convívio e as partilhas possam voltar a ter data marcada, que em setembro todos os caminhos nos permitam levar à Feira do Campo Alentejano.


Compartir este mensaje en
468x60.jpg