Depois de uma perseguição de 135 kilómetros, entre Castro Marim e Gomes Aires, en el término municipal de Almodóvar, núcleo militar de Investigación Criminal (NIC) de Albufeira da GNR, se apoderaron, Cerca del 21,30 horas del viernes, no interior de uma viatura quatro fardos de haxixe, en total 135,4 libra.
Face à movimentação suspeita e irregular de um veÃculo que circulava na Autoestrada 22 (A22), procedente de Espanha, um militar da GNR fora de serviço deu o alerta, tendo sido iniciada a perseguição e montado um dispositivo policial para intercetar o veÃculo.
Ao perceber que era seguido, o condutor entrou na A2, em direção a Lisboa, acabando por deixar esta via, no nó de Almodôvar, e seguir em direção à aldeia de Gomes Aires, ese condado Alentejo.
Ao entrar na localidade e numa zona sem saÃda, o individuo abandonou o veÃculo, de matrÃcula estrangeira, e colocou-se em fuga a pé, tendo os militares encontrado no seu interior quatro fardos de haxixe, com um peso total superior a 135 libra, que no mercado daria para mais de 270 mil dosis individuales.
A ação que contou com o reforço de militares do Comando Territorial de Beja, continuando a investigação e a busca do foragido que continua a monte, a ser desenvolvida pelos operacionais do NIC de Albufeira. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Albufeira.
Teixeira Correia
(periodista)
Foto: Rádio Castrense