Alqueva: La compañía de gestión recibe una nueva inyección de capital estatal.


Refuerzo de 4,9 Millones de euros se comunicaron este viernes en la página CMVM.

Un EDIA, empresa pública que gere o desenvolvimento do Alqueva, recebeu uma nova injeção de capital do Estado, no valor de 4,9 millón.

La comunicado publicado nesta sexta-feira na página na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva informa que foi aprovado um aumento de capital “que asciende a 4.931.280,00 euros, a través de la emisión de 986.256 de ações nominativas, no valor de cinco euros cada, ser suscrito y ejecutado por el Estado, en efectivo”.

A nova injeção do Estado no capital da empresa que tem sede em Beja e gere o perímetro de regadio alentejano sucede a vários outros aumentos de capital realizados no ano passado para fazer face ao serviço da dívida e a investimentos do Programa Nacional de Regadio.

En 2023, a Edia solicitou quatro aumentos de capital, num valor global em torno dos 64 millón, de acordo com o relatório e contas da empresa relativo ao primeiro semestre do ano ano passado, o último disponível. ya en 2024 foram solicitados novos reforços ao Estado, em fevereiro e agosto, en torno de 10,4 millón, de acordo com o mesmo relatório, tendo ainda havido uma nova comunicação de aumento já perto do final do ano, en diciembre, de 3,5 millón.

Fuente: Diario de negocios


Compartir este mensaje en
468x60.jpg