El presidente de la Cámara de Mértola, o socialista Mário Tomé, vai voltar a ser o cabeça de lista do PS, naquela que é a primeira candidatura a ser anunciada àquele município do distrito de Beja nas eleições autárquicas deste ano.
Mario Thomas, de 47 años de edad, é natural de Mértola e formado em Serviço Social, com uma pós-graduação em Recursos Humanos, que cumpre o seu primeiro mandato, viu o seu nome sufragado durante uma sessão pública em que o PS de Mértola fez o balanço do mandato 2021/2025.
A Concelhia de Mértola indicou que a recandidatura de Mário Tomé reafirma o compromisso do partido “com um projeto político baseado na proximidade, na responsabilidade e na valorização de cada freguesia, continuando a criar oportunidades para todos os mertolenses”.
Historial dos presidentes da Câmara de Mértola
O Município de Mértola teve até à presente data seis presidentes: Serrao Antonio Martins (6 años de edad) 1976-1982 elegido por la APU, Fernando Ribeiro Rosa (11) 1982-1993 elegido por APU y CDU, Paulo Manuel Ramos Neto (8) 1993-2001 elegidos por la CDU, Jorge Pulido Valente (7) 2001-2008 elegido por PS, Paulo Jorge Colaco Rosa (13) 2008-2021 eleito pelo PS e Mário José Santos Tomé (4) 2021-2025 elegido por PS.
Teixeira Correia
(periodista)