La Federación del Partido Socialista del Bajo Alentejo ha ratificado la reelección de los siete alcaldes que pueden volver a presentarse en los mismos municipios que lideran.
El Lidador Noticias (LN) apurou junto de fonte ligada ao processo que numa reunião realizada na passada semana entre a Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista, presidida por Nelson Brito, e os atuais presidentes das Câmaras de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Moura y Ourique, estos serán nominados como candidatos.
Con la excepción de António Bota, que se postula para un tercer mandato en la autarquía almodovarense., todos los demás, João Nunes Serranito, Paul Arsenio, Antonio José Brito, Luis Pita ciruelo, Álvaro Azedo y Marcelo Guerreiro, correrá por el segundo término.
Como a Comissão Política Nacional dos socialistas alargou o prazo para concluir o processo da candidaturas para as Eleições Autárquicas de 2021, a Federação do Baixo Alentejo também prorrogou o prazo para realizar a reunião para indicação dos restantes candidatos socialistas no distrito.
Este último encontro dos socialistas baixo alentejanos, será divido em duas partes: a escolha dos três candidatos para concorreram à sucessão dos atuais presidentes Nelson Brito, Jorge Rosa e José Alberto Guerreiro, que lideram as autarquias de Aljustrel, Mértola e Odemira e dos quatro candidatos às câmaras de Alvito, Cuba, Serpa e Vidigueira lideradas pela Coligação Democrática Unitária (CDU).
En las elecciones locales de 2017 Luis Pita ciruelo, en Ferreira do Alentejo, foi o candidato que conseguiu a maior votação em todos os candidatos no distrito com 67,96%, enquanto que entre os socialistas ganhadores, João Nunes Serranito, con 44,62%, foi o que menor percentagem alcançou. Na globalidade dos 14 candidatos do PS, aquele que protagonizou a menor percentagem de votos, con 31,78%, foi Fernando Viola, alvito.
cinturón de Teixeira
(periodista)