aviación: Plataforma Cidadã solicitó audiencia con el Ministro de Cohesión Territorial.


El Comité Impulsor de la Plataforma Ciudadana (CDPC) “SIM! El aeropuerto de Beja es parte de la solución”, solicitado con urgencia, al Ministro de Cohesión Territorial una audiencia para discutir la importancia estratégica del Aeropuerto de Beja (n.d.r: Terminal Civil).

Em comunicado a CDPC reafirma a necessidade das acessibilidades terrestres para o desenvolvimento e a coesão territorial não só para todo o Alentejo mas para todo o Sul do País.

No documento e em resposta às solicitações de audiências dirigidas a todas as CIM.s do Alentejo e à AMAL – Comunidade intermunicipal do Algarve “está agendada para o próximo dia 10.4.2023, por 11:30 horas, nas instalações da AMAL, en Faro, a audiência solicitada” na qual irão estar presentes pela Plataforma Cidadã José Soeiro, Manuel Tão e Manuel Valadas, Porta-Voz da Plataforma.

Na sequência da apresentação do vídeo institucional da Plataforma Cidadã, e do Seminário sobre o Aeroporto e suas acessibilidades, realizado el pasado día 3.4.2023, no Auditório da CCDR Alentejo, “a Comissão Dinamizadora enviou o mesmo a todas as Câmaras, Asambleas Municipales, Juntas e Assembleias de Freguesia”, justificar.

Na missiva a Comissão Dinamizadora diz que “está convicta” que, considerando o tempo que ainda dispõe para a recolha de assinaturas e contando neste momento com mais de 4000 recolhidas só pela Internet, como 7500 necessárias para a discussão da Petição pelo Plenário da Assembleia da República “serão alcançadas contando para isso com o empenho das autarquias e outras organizações do Alentejo”.

A CDPC saúda todos os órgãos da Comunicação social que têm contribuído para a divulgação das propostas da Plataforma Cidadã.


Compartir este mensaje en
468x60.jpg