La Municipalidad de Mértola recibió el Certificado Internacional de 10 Años de Praia da Albufeira da Tapada Grande por la Sra.. Lesley Jones Presidente de FEE (Fundación para la Educación Ambiental).
A Conferência de Comemoração dos 35 Anos do Programa Bandeira Azul, pretendeu festejar a crescente sustentabilidade das nossas Praias, Marinas e Embarcações, as condições de segurança, mantenimiento, proteção e conservação ambiental e social.
Foi também um momento de reflexão sobre o Futuro das nossas Praias e honrar todos os Promotores do Programa Bandeira Azul, que tornam real o Programa Bandeira Azul em Portugal e assim apresentar homenagem a todas as entidades e seus representantes.
A Bandeira Azul celebra, en 2022, 35 anos e é o momento de refletir sobre o futuro das nossas Praias e, especialmente, de ser uma parte ativa na estratégia adotada por um Portugal resiliente no que respeita às Alterações Climáticas.
A lo largo de estos 35 años de edad, a Bandeira Azul ajudou a educar para o desenvolvimento sustentável em praias costeiras, río y lago, portes de recreio e marinas e embarcações de recreio e ecoturísticas através de um conjunto de critérios relacionados com Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água Balnear, Gestão Ambiental, Segurança e Serviços, Responsabilidad social, Envolvimento Comunitário e Proteção de Ecossistemas.
O Programa Bandeira Azul é um programa de educação para o desenvolvimento sustentável, promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental, reconhecida pela UNESCO e pelo PNUMA como líder mundial nas áreas de Educação Ambiental e Educação para o Desenvolvimento Sustentável, con 77 membros e que, através dos cinco programas, faz a diferença todos os dias.