bandera azul: La playa de Albufeira da Tapada Grande recibe Certificado Internacional.


La Municipalidad de Mértola recibió el Certificado Internacional de 10 Años de Praia da Albufeira da Tapada Grande por la Sra.. Lesley Jones Presidente de FEE (Fundación para la Educación Ambiental).

A Conferência de Comemoração dos 35 Anos do Programa Bandeira Azul, pretendeu festejar a crescente sustentabilidade das nossas Praias, Marinas e Embarcações, as condições de segurança, mantenimiento, proteção e conservação ambiental e social.

Foi também um momento de reflexão sobre o Futuro das nossas Praias e honrar todos os Promotores do Programa Bandeira Azul, que tornam real o Programa Bandeira Azul em Portugal e assim apresentar homenagem a todas as entidades e seus representantes.

A Bandeira Azul celebra, en 2022, 35 anos e é o momento de refletir sobre o futuro das nossas Praias e, especialmente, de ser uma parte ativa na estratégia adotada por um Portugal resiliente no que respeita às Alterações Climáticas.

A lo largo de estos 35 años de edad, a Bandeira Azul ajudou a educar para o desenvolvimento sustentável em praias costeiras, río y lago, portes de recreio e marinas e embarcações de recreio e ecoturísticas através de um conjunto de critérios relacionados com Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água Balnear, Gestão Ambiental, Segurança e Serviços, Responsabilidad social, Envolvimento Comunitário e Proteção de Ecossistemas.

O Programa Bandeira Azul é um programa de educação para o desenvolvimento sustentável, promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental, reconhecida pela UNESCO e pelo PNUMA como líder mundial nas áreas de Educação Ambiental e Educação para o Desenvolvimento Sustentável, con 77 membros e que, através dos cinco programas, faz a diferença todos os dias.


Compartir este mensaje en
468x60.jpg