Beja: 16ª edición de Palabras Errantes – 26 un 28 de agosto.


El Municipio de Beja, a través de su Biblioteca Municipal, retoma la organización de esta iniciativa, tras un parón obligado por la situación de pandemia.

Organizada desde 1998, bienalmente desde 2002, esta 16ª edição decorrerá no Jardim Público de Beja, entre 26 y 28 de Agosto, terá como tema “O poder da palavra”, e conta com a curadoria de Jorge Serafim.

Para fazer a apresentação da 16ª edição das Palavras Andarilhas, el Municipio de Beja, promueve la mañana, 24 de agosto, A Partir del 16 horas, la Biblioteca Municipal, una conferencia de prensa.



Este encontro que celebra a palavra contada da tradição oral, dá voz aos contadores que pelo país e no estrangeiro, partilham os contos tradicionais de diversas latitudes do mundo.

Tendo como palco um espaço aprazível da cidade de Beja, el jardín público, o programa deste ano sugere: noches de cuentos; pôr-do-sol de contos; cuentos interminables; conferencias sobre el futuro de la palabra, a narração oral, a oralidade e a ruralidade e as crianças e a leitura; e ainda atividades para pais e filhos. As oficinas de capacitação para mediadores de leitura, serão momentos para pensar sobre a prática e o saber fazer, desde a arte de contar e escrever até à biblioterapia e na Feira dos Livreiros e no Mercadinho Andarilho irá encontrar propostas de leitura e objetos mágicos, que poderá levar para casa.

O Município deixa o repto para que “venha fazer connosco esta Festa da Palavra Contada. Em Agosto todos os caminhos vão dar a Beja, a cidade dos contos”.

Acesso livre e gratuito a todas as atividades que decorrem no Jardim Público de Beja. Inscrição necessária apenas para as oficinas e para obter certificado. Inscrições abertas na BOL (Bilheteira online e pontos de venda no país e em Beja no Pax Julia Teatro Municipal e na Biblioteca Municipal).


Compartir este mensaje en
468x60.jpg