Asamblea General Extraordinaria de la Asociación Humanitaria de Bomberos Voluntarios de Beja (AHBVB) previsto revocar la destitución de los Órganos de Gobierno. Este será uno de los puntos de la Junta General Extraordinaria.
Junto do presidente demissionário, rodea a Machado, el Lidador Noticias (LN) apurou que a reunião magna da AHBVB, “visa reverter a decisão de demissão tomada pela Direção, face a decisões que em gestão corrente não podem ser tomadas”, estando a mesma agendada para o próximo dia 28 diciembre.
Recorde-se que a demissão da direção dos Bombeiros de Beja, tuvo lugar el día pasado 4 de outubro e recebeu a solidariedade da Mesa da Assembleia-Geral e do Conselho Fiscal, quien también renunció.
Falhadas que foram duas tentativas para a eleição de novos Corpos Sociais, uma vez que as Assembleia-Gerais marcadas para 21 Noviembre y 16 diciembre, não se realizaram por falta de listas concorrentes para cumprir o resto do mandato da direção demissionária que termina em dezembro de 2023.
De acordo com o artigo 42º dos Estatutos da AHBVB, “a Assembleia-Geral é convocada, através de Edital afixado na sede social e publicado num jornal local e outro de tiragem diária, com o mínimo de dez (10) días de antelación, indicando-se no mesmo, el día, horal local da reunião e a respetiva ordem de trabalhos”.
De momento ainda não é conhecida a totalidade da ordem de trabalhos da referida Assembleia-Geral, que não será a continuação da anterior, que estava marcada para o passado dia 16 diciembre, já que a mesma não se realizou e era destinada a eleger os Corpos Sociais.
A medida que las noticias Lidador (LN) revelou em exclusivo no passado dia 4 Octubre, la dirigencia encabezada por Rodeia Machado desde diciembre 2020, justificando que "estoy ahí 30 años en esa casa y no tolero las faltas de respeto”, de no materializarse los motivos de la solicitud de renuncia formulada luego de una reunión entre la Gerencia, la masa de mando y salario de la corporación, “que terminó de manera conflictiva”.
Teixeira Correia
(periodista)