Beja: Agente de la PSP acusado de cuatro delitos contra una mujer.


Un agente del Comando del Distrito de Beja de la PSP, de guardia en la Policía de Tránsito de esta ciudad, será juzgado como autor material, y en forma terminada, de cometer cuatro delitos: abuso de poder, malversación de uso, secuestro agravado y daño físico.

De acuerdo con la resolución de acusación del fiscal (MP) Beja que la noticia Lidador (LN) Tuvimos acceso, os factos ocorreram na noite de 20 Septiembre 2022, quando o agente abordou uma mulher após a sua saída do local de trabalho e a questionou sobre palavras que esta terá proferido naquele local onde também trabalha a mulher do arguido.

De acuerdo con el MP, o agente, de 46 años de edad, estava fardado, tendo-se deslocado numa viatura de serviço, quando na sequência de uma troca de palavras com a mulher lhe deu “ordem de detenção e sido algemada”, tendo esta sido conduzida para a esquadra no interior de outra viatura da Polícia.

Na esquadra o arguido elaborou o auto de notícia pela prática de um crime de “resistência e coação sobre funcionário”, foi constituída arguida e notificada para comparecer nos serviços do MP de Beja no dia seguinte.

A cargo fin, o MP sustenta que o arguido ao “resolver um problema pessoal com a ofendida, praticou atos contrários aos deveres do seu cargo”, justifica a magistrada responsável pela propalação do despacho.

Depois da ocorrência, a mulher deslocou-se ao Hospital de Beja para ser observada, uma vez que apresentaria algumas mazelas no braço e ombro direito, motivadas pelo ato de algemamento atrás das costas. Posteriormente a ofendida, que se constituiu assistente, apresentou queixa que originou o processo contra o polícia.

O agente está sujeito a termo de identidade e residência (TIR), será julgado por um Coletivo de Juízes, e de acordo com fonte do Comando Distrital de Beja da PSP “está ao serviço, tendo sido instaurado um processo disciplinar interno que aguardar a decisão judicial”.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg