Por Teresa Revez, vai ser lançado no sábado em Beja (en la ex Escuela Primaria No. 1 Beja, Sobre las 16:30) el libro "INFINITO (Esto no es un Libro)".
A autora, Teresa Revez, chama-lhe “um presente em forma de livro”, que abre espaço aos mistérios da palavra contada, aos afetos, às histórias de colo e que se abre a um infinito de possibilidades, sendo que “INFINITO (Esto no es un Libro)", é o título do livro que admite não o ser.
Em pré-venda na FNAC, el libro, dirigido a crianças, sino también a los padres, será lançado no dia 3 diciembre, a las 17:00, é apresentado na FNAC do Colombo, en Lisboa.
Em edição de autor revista por Cristina Taquelim, INFINITO [Esto no es un Libro] surgiu do “colo das histórias lidas antes de dormir”, conforme refere a autora. Tecido por 8 anos de memórias dos melhores momentos de leitura a par no colo da mãe que nasceu com os seus filhos, é que “quando nasce um bebé, nasce ao mesmo tempo, uma mãe – uma pessoa nova para descobrir, e que se começa a ver ao espelho no filho.
As leituras de colo na Biblioteca, que se prolongavam em casa e continuam a marcar a rotina do final dos dias de semana, permitiram um espaço de plena atenção onde as palavras criaram pontes para os temas do coração”. O livro foi, es por eso que, escrito, ilustrado e cosido pelo fio infinito das cumplicidades leitoras entre mãe e filhos.
"INFINITO (Esto no es un Libro]": uma história de afetos e caminho verdadeiro que nos coloca na pele de uma vela de aniversário que decide ver o mar. Pisca o olho ao adulto, deve ser lido ao colo e convida a um infinito de possibilidades de leitura nas entrelinhas.
QUIÉN ES QUIÉN
Teresa Revez, 39 años de edad, naturales de Beja, madre de dos hijos, revela a razão da escolha do título “Infinito”: é inspirado na vela de aniversário dos 8 El cumpleaños de su hijo Manel y los días en los que si cambiamos de perspectiva, ocho puede ser infinito.
Formada em Marketing, Teresa Revez traz para este livro o melhor de dois mundos. As raízes das histórias de colo e dos afetos, da presença e da textura dos livros, mas também a força e a simbologia das novas tecnologias através da relevância das suas palavras chave. Acrescenta por isso um hashtag para lançar esta “message in a bottle” num mar de muito bons livros infanto-juvenis e mostrar o poder das pequeninas coisas ou do que pode acontecer se acreditarmos que nada nos impede.