Beja: ciudad da la bienvenida 600 peregrinos en la pre Jornada Mundial de la Juventud.


De 26 un 31 de julio Beja acogerá más de 600 peregrinos en la pre Jornada Mundial de la Juventud (JMJ), Momento preliminar de la JMJ de Lisboa, de 1 un 6 de agosto.

Serão mais de seiscentos jovens envolvidos na programação prevista para estes dias de partilha cultural e espiritual que proporcione aos peregrinos momentos de convívio e integração, antes do grande evento de Lisboa.

Esta iniciativa contou com os apoios logístico e financeiro do Município de Beja, para garantir inteira colaboração às atividades e eventos organizados durante a Pré-Jornada Mundial da Juventude.

A semana anterior à JMJ é caracterizada pelos “Dias da Diocese” onde os jovens são recebidos pelas comunidades das dioceses com o objetivo de conhecer as pessoas, as culturas e os territórios, sendo Beja um dos locais escolhidos para o acolhimento dos peregrinos.

A cerimónia oficial vai decorrer no Seminário, día 26, 10h00, seguindo-se a Eucaristia de acolhimento às 18h30, na Sé de Beja.

En los días 27 y 28 estão agendadas eucaristias para as 18h30, respectivamente, na Igreja do Carmo e na Igreja do Salvador.

Na noite de sexta, día 28, de 21:30, terá lugar uma Procissão de velas (do Seminário até à Igreja da Sé).

El Sabado, pelas 9h00, terá lugar uma eucaristia no Seminário e mais tarde, a las 17:00, Recitação do Terço na Mata da cidade.

No domingo, día 30, pelas 18h30 terá lugar no Castelo de Beja a eucaristia de envio.

À noite haverá encontros de partilha de culturas e momentos de convívio no Jardim, Casa da Cultura e Castelo de Beja.

Os peregrinos partem para Lisboa na segunda-feira, depois da eucaristia às 10h00 no Seminário.


Compartir este mensaje en
468x60.jpg