Beja: Exposición “Mitos de la época de griegos y romanos”.


Se abrirá mañana, día 25 Mayo, por 12h00, la exposición "Mitos de la época de los griegos y los romanos", la sede de edia, en Beja, en Rua Zeca Afonso, no 2.

Esta exposição surge na sequência do projeto “Herança Romana”, Alcalde de Beja, e aborda os sete mitos romanos com ilustrações originais produzidas pelos alunos do 12º ano do Curso de Artes da Escola Secundária Diogo Gouveia.

A sensibilização e educação para o património histórico e cultural junto da comunidade, é uma forma de aprofundar o seu grau de conhecimento, estimular processos de apropriação dos valores patrimoniais e culturais do território e incrementar a autoestima das comunidades locais.

Nascida do universo da cultura romana, a qual tem sido trabalhado nos últimos anos, pelas várias instituições, esta exposição visa contribuir para a divulgação do conhecimento. O resultado desta interação ficará agora patente na exposição a inaugurar e que pode ser visitada até dia 8 Julio, nos dias úteis, Entre as 09:00h e como 18:00h.

As ilustrações foram criadas pelos alunos e podem ser apreciadas na publicação Mitos do Tempo dos Gregos e Romanos.

A organização está a cargo da Câmara Municipal de Beja, EDIA e Agrupamento de Escolas Nº 1, Beja.


Compartir este mensaje en
468x60.jpg